Na tarde de domingo (21), Monaco e PSG se enfrentaram pela Ligue 1. Embora tivessem o mando de campo, os parisienses não conseguiram impor seu jogo e viram um adversário eficiente, que aproveitou as poucas chances que teve. Com gols de Diop e Maripán, os monegascos venceram por 2 x 0 e agora podem até entrar na luta pelo título.

1º TEMPO

A primeira etapa começou agitada. Logo aos 6′, os visitantes abriram o placar depois que Volland cruzou bola na área, e Aguilar ajeitou para Diop cabecear para o fundo das redes. Com a desvantagem no marcador, o PSG tentou controlar a partida: de acordo com o Sofascore, os mandantes tiveram 70% da posse de bola no 1º tempo. No entanto, os parisienses só conseguiram finalizar três vezes, mas nenhum dos chutes foi em direção ao alvo.

2º TEMPO

Assim como a primeira etapa, o 2º tempo também teve gol aos 6′. Após vacilo da defesa do PSG, o zagueiro Maripán roubou a bola e chutou no cantinho, sem chance para Navas. Com a vantagem ampliada, o Monaco permitiu que os mandantes tivessem a bola e finalizassem mais, mas sem perigo. Em contraste, os visitantes por pouco não fizeram o terceiro tento. Em lance inacreditável, Volland errou cabeceio na pequena área após cruzamento de Caio Henrique.

PSG X MONACO – E AGORA?

Com a derrota, o PSG se complicou um pouco na luta pelo título, visto que o líder Lille venceu na rodada e abriu quatro pontos de vantagem em relação aos parisienses. Além disso, o triunfo do Lyon fez com que a equipe de Neymar caísse para a 3ª posição, com 54 pontos.  O próximo compromisso do time pela Ligue 1 é no sábado (27), quando enfrenta o Dijon às 13h.

Já o Monaco passou a sonhar com o título após a vitória, já que a equipe agora soma 52 pontos e ocupa a 4ª colocação. O próximo compromisso dos monegascos pela Ligue 1 é no domingo (28), quando enfrentam o Brest em casa. A partida será disputada às 9h (todos em horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – PSG X MONACO

Foto Destaque: Reprodução/AS Monaco

Victor Barreto
Victor Barreto

Deixe uma resposta