Manchester City vence o PSG

Nesta quarta-feira (28), a bola rolou no estádio Parc de Prince para PSG x Manchester City, partida válida pela semifinal da UEFA Champions League, jogo de ida. Sendo assim, as duas equipes vieram com muita gana para darem um passo rumo a final em Istambul. Entretanto, cada clube teve seu tempo, mas a efetividade fez com que os ingleses saíssem na frente, vencendo o primeiro jogo por 2 x 1.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE PSG X MANCHESTER CITY

1º TEMPO: DOMINIO FRANCÊS

Acima de tudo, os donos da casa priorizaram a tática que fizeram o clube da casa passar a próxima fase, deixando a bola com o adversário e usando o contra ataque. Tanto que, aos 3 minutos Mbappé teve grande oportunidade, mas acabou parando no goleiro Ederson. O PSG de tanto insistir chegou ao seu gol aos 15 minutos, em escanteio Di Maria deixou a bola na cabeça de Marquinhos, abrindo o placar para os les rouges et bleus.

Similarmente, os franceses tiveram outras oportunidades, a melhor depois do gol foi com Neymar, que parou novamente no goleiro brasileiro. Por fim, o City teve sua melhor chance com Foden que ficou cara a cara com Navas, contudo, chutou no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro costarriquenho e encerrando a primeira etapa em 1 x 0.

https://twitter.com/PSG_inside/status/1387497674606272515

2º TEMPO: VIRADA INGLESA

Posteriormente, as equipes voltaram para os 45 minutos derradeiros de formas diferentes, o PSG recuou todo seu elenco, dependo muito de um contra ataque do seu trio ofensivo. Por outro lado, o City voltou mais agressivo e desta vez, com mais efetividade. Aos 64 minutos, Zinchenko tocou a bola na esquerda para Kevin De Bruyne que buscou cruzar, mas a bola desviou, engando Navas e empatando o confronto.

Com isso, os donos da casa sentiram a pressão e começaram a errar passes bobos e cometer faltas próximo da sua meta. Sendo assim, aos 71 minutos, Mahrez cobrou uma falta que passou no meio da barreira e virou a partida. Como resultado, les rouges et bleus novamente se desestabilizaram após a expulsão de Gueye e sem grande poder no ataque, fecharam a partida em 2x 1 para os Cityznens.

https://twitter.com/ManCityPT/status/1387510125980798978

PSG X MANCHESTER CITY – E AGORA?

Acima de tudo, as equipes terão uma semana para treinar para um dos jogos mais importantes da sua vida. Entretanto, no fim de semana ambos os clubes irão jogar a sua liga nacional. O PSG em busca de retomar a liderança da Ligue 1 enfrenta o Lens em seu estádio, no sabado (1). Por outro lado, o Manchester City pode ser campeão da Premier League nesta rodada, caso vença o Crystal Palace, fora de casa, também no sábado (1).

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial do Manchester City

Avatar
Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.