Neste sábado (3), o estádio Parc des Princes recebeu a partida entre PSG x Lille, considerada a principal atração da 31ª rodada da Ligue 1 2020/21, pois colocou frente a frente líder e vice-líder do torneio. Embora jogassem em casa, os parisienses não conseguiram parar os Dogues. Os visitantes souberam aproveitar as poucas chances que tiveram e, assim, venceram por 1 x 0 e garantiram a liderança.

Assista aos melhores momentos de PSG x Lille

1º Tempo: Lille reativo, mas eficiente

A primeira etapa começou com o PSG tentando aproveitar o fator casa e buscando abrir o placar diante dos visitantes. Aos 14′, Mbappé teve ótima chance após receber de Neymar, mas parou em grande defesa de Maignan. Contudo, foram os Dogues que inauguraram o marcador. Aos 20′, David recebeu bom passe de Ikoné e finalizou.

O chute, primeiro da equipe no jogo, ainda contou com um desvio na zaga para bater Navas. Ainda no 1º tempo, mais especificamente aos 35′, o autor do gol precisou ser substituído. David, que havia sofrido falta dura de Gueye, não suportou as dores e deu lugar ao atacante Timothy Weah.

2º Tempo: confusão e expulsão de Neymar

Na segunda etapa, o PSG continuou com maior posse de bola: 68%, segundo o Sofascore. No entanto, os mandantes continuavam com dificuldades para furar a boa defesa dos Dogues. O time visitante, em contrapartida, buscou se defender e explorar contra-ataques. Aos 33′, num bom contragolpe, o turco Yilmaz quase aumentou a vantagem.

Todavia, o grande destaque do 2º tempo ficou por conta da confusão causada no final da partida. Nos acréscimos, Neymar se estranhou com o zagueiro Tiago Djaló após uma disputa por bola. Os dois, que já tinham cartão amarelo, foram expulsos pelo árbitro.

PSG x Lille – E agora?

Com a derrota, o PSG perdeu a liderança justamente para os Dogues. Dessa forma, o time parisiense continua com os mesmos 63 pontos, mas agora ocupa a 2ª colocação. Além disso, viram a chave para a Champions League. Pela competição continental, a equipe enfrenta o Bayern na quarta-feira (7), às 16h (horário de Brasília). Já pelo Campeonato Francês, os parisienses voltam a campo no próximo sábado (10), quando enfrenta o Strasbourg fora de casa. A partida será às 12h (horário de Brasília).

Já o Lille conquistou um resultado importantíssimo. Com a vitória, a equipe foi a 66 pontos, assumindo, assim, a liderança do torneio. Na próxima rodada, os Dogues jogam foram de casa contra o Metz na sexta-feira (9), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Lille OSC

Avatar
Victor Barreto

Deixe uma resposta