PSG x Lens

Neste sábado (1), pela 35ª rodada da Ligue 1 2020/21, o PSG venceu o Lens pelo placar de 2 x 1. Dessa maneira, a equipe parisiense segue firme na luta pelo título. Por outro lado, os visitantes buscaram reagir, mas não foi o suficiente. Ademais, o destaque da partida foi o brasileiro Neymar, que marcou um gol e deu uma assistência. Por fim, o duelo aconteceu no Parc des Princes, em Paris.

Assista aos melhores momentos de PSG x Lens

Em breve.

1º tempo: Chances dos dois lados e PSG cirúrgico

Antes de mais nada, as equipes demonstraram iniciativa e buscaram chances para abrir o placar. No entanto, os mandantes souberam aproveitar as oportunidades e saíram na frente. Portanto, aos 33′, após uma bobeada da defesa do Lens, Neymar aproveitou, ficou cara a cara com Fariñez, e tocou na saída do goleiro para colocar os parisienses na frente do placar.

2º tempo: Brilho brasileiro e reação ineficaz

A princípio, os donos da casa voltaram com tudo e mantiveram o ritmo da primeira etapa. Consequentemente, a equipe conseguiu ampliar a vantagem. Contudo, os Les Sang et Or reagiram e diminuíram o placar, mas não foi o suficiente. Aliás, os Les Rouge et Bleu dominaram a parte final e ainda tiveram um gol anulado. Ou seja, a reação do Lens só ficou no gol.

Dessa forma, aos 14′, após Neymar cobrar o escanteio na área, Marquinhos subiu bem e cabeceou bonito para ampliar. Logo depois, aos 16′, Clauss entrou pela direita e cruzou para Kalimuendo. Assim, a bola sobrou para Ganago, que chutou de canhota para diminuir o prejuízo. Além disso, aos 38′, Mauro Icardi recebeu um cruzamento de Verratti, e empurrou para as redes. Porém, o VAR anulou o tento devido ao impedimento do italiano.

PSG X LENS – E AGORA?

Com o resultado, o PSG chegou aos 75 pontos e está na cola do líder Lille. Ainda mais, os parisienses voltam a campo na terça-feira, para enfrentar o Manchester City, pela partida de volta das semifinais da Uefa Champions League. Em contrapartida, o Lens segue na quinta colocação, com 56 pontos, e viu a invencibilidade de 13 jogos terminar. Os Les Sang et Or só voltam a campo na próxima rodada da Ligue 1, para enfrentar o Lille.

Foto destaque: Reprodução/ Ligue 1 Uber Eats

Avatar
Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Deixe uma resposta