PSG volta aos treinos no final de Junho e pode encarar maratona em Agosto

De acordo com o Jornal “Le Parisiense”, o Paris Saint-Germain retomará aos treinos no dia 22 de junho. Caso tenha exito nos próximos jogos da Champions League, encarará uma maratona de jogos em Agosto. A Liga Francesa foi cancelada, ou seja o PSG já foi campeão. Por outro lado, seu sonho de consumo ainda está em jogo.

ENTENDA SOBRE A MARATONA

No dia 28 de abril, devido a pandemia do COVID-19, o Campeonato Fracês foi cancelado. Entretanto, a temporada do Paris ainda não acabou. Sua última partida foi no dia 11 de março, válida pela Champions League, contra o Borussia Dortmund. O PSG vence a partida por 2 x 0, como resultado se classificou para as quartas de finais do torneio.

Se o Paris Saint-Germain chega na final da Liga dos Campeões, terá sete jogos para disputar em Agosto. Logo no primeiro dia de Agosto, terá a final da Copa da Liga Francesa contra o Lyon. 7 dias depois, encara o Saint-Étienne pela final da Copa da França. Se a equipe bater todos seus objetivos, terá um mês de ouro.

A Champions League terá um final “relâmpago“. Os confrontos de quartas de finais ocorreram entre os dias 11 e 15 de agosto. Se classificar, jogará entre os dias 18 e 22 , e a final está marcada para o dia 29. Portanto, o mata-mata da competição que leva, aproximadamente, três meses, será concluído em menos de 20 dias.

COMO O PSG ESTAVA NA TEMPORADA

A última partida dos parisienses foi há quase três meses atrás. A equipe vivia um ótimo momento, estava completamente viva em todas as competições e tinha chances de vencer todas elas. Foram 44 jogos, 37 vitórias, três empates e quatro derrotas.

A liga nacional estava muito encaminhada, com o cancelamento, foi concretizada. O PSG se encontra na final das duas Copas, mas seu principal objetivo não está na França. Os franceses sonham em dominar o continente, superar os gigantes da Europa e fazer valer todo o investimento feito.

https://twitter.com/PSGbrasil/status/1257757846025965569?s=20

Mesmo o plantel de Thomas Tuchel estando vivo em em todas as competições, a paralisação não foi positiva para eles. Obviamente, a pandemia não é algo positivo para ninguém, porém o Paris vivia um grande momento e poderiam alcançar grandes coisas.

É a primeira temporada, nos últimos anos, que todos os grandes jogadores da equipe vivem um bom momento. Tanto os ofensivos, quanto os defensivos. Um destaque para Neymar, o craque estava focado em jogar bola, e seu desempenho estava de altíssimo nível. Acima de tudo, devemos ressaltar que a equipe ainda pode vencer todos os títulos da temporada.

https://twitter.com/PSGbrasil/status/1268248842744578048?s=20

Foto Destaque:Reprodução/Getty images/Yahoo

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados