PSG tropeça e vê título da Ligue 1 ser adiado

- Marseille também tropeça e vê Lyon ultrapassar e esquentar disputa no G3 do Campeonato Francês

Em rodada atípica, líder da Ligue 1 deixou de vencer um jogo após longo período e a festa do título teve que ser adiada. Outro que tropeçou foi o Marseille, que perdeu o posto entre os três primeiros.

Ligue 1 – 32ª rodada

Sexta-feira – 06/04

Saint-Étienne 1 x 1 Paris Saint-Germain

Em partida marcada pelo equilíbrio a equipe do PSG arrancou um suado empate apenas nos acréscimos e segue com sua série invicta na temporada. Logo no começo do primeiro tempo, Remy Cabella abriu o placar para o Saint-Étienne, aos 17 minutos. No final da primeira etapa, os parisienses se complicaram mais ainda quando Kimpembe recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o chuveiro.

Na segunda etapa, os donos da casa até tiveram algumas boas chances para marcar o segundo e dar fim a série de nove jogos invicto do time da capital, porém não tiveram efetividade. No final do jogo, apareceu mais uma vez a famosa lei do quem não faz toma, e foi da pior forma possível para o time verde. Aos 47 minutos do segundo tempo Debuchy marcou contra, dando números finais ao confronto.

Com o resultado, o Paris segue líder e só depende de uma vitória simples diante do vice-líder na próxima rodada para se sagrar campeão da competição em frente a sua torcida. Já os donos da casa seguem no meio da tabela, em 9º lugar, 4 pontos atrás do quinto colocado, Rennes.

L'Équipe

Sábado – 07/04

Monaco 2 x 1 Nantes

Mesmo que na partida do líder o time da capital tivesse saído vencedor, o título não teria saído nessa rodada, tudo graças ao Monaco, que jogando diante de sua torcida não decepcionou e venceu mais uma. O time da principado até saiu atrás do Nantes, que marcou seu único gol no confronto aos 32 minutos de jogo com Thomasson. Mas ainda na primeira etapa os donos da casa viraram a partida. O primeiro gol da equipe foi marcado por Falcao Garcia, aos 42, e o segundo por Marcos Lopes, aos 45 minutos.

Com o resultado o Monaco segue firme na segunda colocação e encaminha uma vaga tranquila para a fase de grupos da Champions League. De quebra, o time ainda pode por uma água no chopp parisiense na próxima rodada, já que caso não saia derrotado, impede que o Paris comemore o título em casa. Já o Nantes, segue em 8º, com 44 pontos, e ainda nutre esperanças de uma vaga à Liga Europa.

AFP PHOTO / VALERY HACHE

Amiens 3 x 0 Caen

Time alvi-negro venceu fácil o Caen jogando dentro de sua casa e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento. O Amiens abriu o placar logo aos 20 minutos de jogo, com gol de Dibassy. O segundo veio aos 30, marcado por Gakpe. No segundo tempo as coisas não mudaram, e os donos da casa chegaram aos terceiro gol com Konaté, aos 8 minutos, dando números finais para a partida. Com o resultado, os visitantes caíram para a 15ª posição, com 35 pontos e começam a ficar ameaçados pelo Z-3. Os donos da casa, por sua vez, chegaram aos 37 pontos e pularam para a 13ª posição na tabela.

Angers 1 x 1 Strasbourg

Em Angers, os donos da casa não conseguiram se impor e saíram de campo com um empate apenas. Mas o time da casa até abriu o placar cedo, com Ekambi, aos 6 minutos de jogo, e teve ainda outras chances para fazer o segundo ainda na primeira etapa. No segundo tempo, no entanto, quem conseguiu o gol foi o Strasbourg, com tento de Martin, aos 26 minutos. Com o resultado, o time da casa perdeu uma posição e agora é o 14º, com 36 pontos. Já os visitantes, seguem em 16º, porém um ponto mais distante do Z-3.

Bordeaux 2 x 1 Lille

No Sul da França, o time azul encerrou a má fase e voltou a vencer após pequeno jejum. Mas quem saiu na frente foi o Lille, com gol de Mothiba, aos 13 minutos de jogo. A reação veio ainda na primeira etapa, com dois gols de Kamano, o primeiro aos 42 minutos, e o segundo aos 45. Com a virada o Bordeaux chegou aos 40 pontos, ficando na 12ª posição. Do outro lado, o Lille segue ameaçado e conta apenas com 28 pontos, ocupando a vice-lanterna da competição.

Guingamp 4 x 0 Troyes

Na primeira goleada dessa rodada da Ligue 1 quem saiu feliz foram os mandantes do Guingamp. O time do Troyes resistiu pouco a pressão dos donos da casa e aos 23 minutos da primeira etapa já saia o primeiro gol da partida, Benezet anotou o tento. Já na segunda etapa vieram mais três gols, o primeiro deles aos 2 minutos com Blas, depois foi a vez de N'Gbakoto marcar o seu, aos 34 minutos.

E ainda deu tempo de Briand anotar o quarto, aos 47 minutos, dando números finais à goleada. Com o placar, o Guingamp segue em 10º lugar, mas agora om 41 pontos. Já o Troyes segue na zona de rebaixamento, com apenas 29 pontos.

Toulouse 0 x 1 Dijon

Além do já citado Lille, outro grande time da França que passa por uma sequência muito ruim é o Toulouse. No sábado, a equipe perdeu mais uma, dessa vez dentro de casa diante do Dijon. O time vermelho fez seu gol aos 10 minutos da etapa inicial, com Kwon, e mesmo tendo mais de 80 minutos para igualar ou virar o marcador, o time da casa não encontrou forças para fazê-lo. Com a derrota, o Toulouse segue em 17º com 30 pontos, já o Dijon, continua em 11º com 41.

Domingo – 08/04

Nice 1 x 1 Rennes

Em outro jogo no Sul francês, o Nice recebeu o Rennes em duelo direto por vaga na Liga Europa. E até saiu na frente com Plea, aos 17 minutos de jogo. Mas a alegria durou pouco, e 10 minutos mais tarde, Bourigeaud marcou o gol de empate. As duas equipes ainda criaram bastante mas esbarraram na atuação segura de ambos os goleiros e também na falta de sorte dos atacantes. Com o resultado, o Nice segue em 7º com 46 pontos, enquanto o Rennes é  o 5º com 47.

Metz 0 x 5 Lyon

O lanterna recebeu o embalado e cem por cento focado na Ligue 1, Lyon. E não poderia ser diferente, vitória dos visitantes. Os dois primeiros gols do confronto foram marcados pelo zagueiro brasuca Marcelo, o primeiro com um minuto de jogo e o segundo com 20. Na segunda etapa saíram mais gols, aos 20 minutos, Depay marcou o terceiro e aos 23 minutos Traoré marcou o quarto.

Ainda deu tempo para outro gol dos visitantes, aos 41 minutos Mariano deu números finais ao jogo. Com a importante vitória o Lyon voltou ao G-3 após muitas rodadas distante do grupo que dá vaga para a Champions. Já o Metz segue na lanterna com somente 22 pontos marcados.

Le Dauphiné Libéré | Photo AFP

Marseille 0 x 0 Montpellier

A surpresa da rodada saiu em Marseille, já que o então terceiro colocado recebeu o Montpellier e não conseguiu se impor como era esperado, perdendo pontos importantes para suas ambições na Liga. E o time da casa até tentou, uma vez que deu mais chutes ao gol adversário, três contra dois respectivamente, e também ficou mais com a bola, 65% no total.

Porém nada disso foi convertido em bola na rede e o placar ficou zerado até o final. Com o resultado o Olympique perdeu a terceira posição e hoje estaria fora da Champions League do ano que vem, já o Montpellier segue em 6º, bem vivo na disputa por vaga na Liga Europa.

[soccer-info id='6′ type='table' /]

Jery Souza

Sobre Jery Souza

Jery Souza já escreveu 24 posts nesse site..

Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

BetWarrior


Poliesportiva


Jery Souza
Jery Souza
Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

    Artigos Relacionados

    Comments are closed.

    Topo