PSG segue imparável na Ligue 1; briga pela na Liga Europa esquenta!

- Monaco vence e segue firme em segundo. Fase ruim interminável do Lyon e mudanças no meio da tabela agitam rodada

Na 28ª rodada da Ligue 1, vitória previsível do líder e do vice, surpresa em Marseille e mudanças no meio da tabela. Confira tudo o que aconteceu na rodada no resumão do Futebol na Veia.

Ligue 1 – 28ª rodada

Sexta-feira – 02/03

Nice 2 x 1 Lille

No sul da França o Nice enfim encerrou sua seca de vitórias e deixou o rival Lille em situação ainda mais complicada. O rubro-negro saiu na frente logo aos cinco minutos de jogo com gol do artilheiro Balotelli. O empate do time visitante veio aos seis minutos da segunda etapa com Luis Araujo. A igualdade no placar fez com que os donos da casa se lançassem para o ataque em busca do gol da vitória. Após muito insistir o gol saiu aos 35 minutos da etapa final com Cyprien.

Com a importante vitória o Nice chegou aos 39 pontos, ocupando a 8ª posição e ficando apenas dois pontos atrás do quinto colocado Rennes. Já o Lille segue na vice-lanterna com apenas 27 pontos somados até aqui. Faltando apenas 10 jogos, a projeção é de que seriam necessários pelo menos 40 pontos para escapar do rebaixamento e para atingir esse objetivo os Les Dogues precisarão apresentar um futebol muito diferente do das últimas duas partidas em que saíram derrotados e não ofereceram grande resistência.

Foto: Ligue 1

Monaco 2 x 1 Bordeaux

Mais uma vitória para o vice-líder da Ligue 1 que caminha a passos largos para se garantir na Champions da próxima temporada de maneira mais tranquila do que se imaginava. Já para o Bordeaux a derrota significou ficar um pouco mais distante da vaga na Liga Europa. Os azuis até saíram na frente com gol de Vada, aos 32 minutos do primeiro tempo, no único chute ao gol que o Bordeaux deu. Mas ainda na primeira etapa os donos da casa já chegavam a igualdade com Jovetic. No segundo tempo veio a virada do Monaco. Aos 23 minutos Marcos Lopes anotou o segundo do time do principado e deu números finais a partida.

Com a derrota os Girondinos ficam na 9ª posição, cinco pontos atrás da vaga almejada na Liga Europa. Já o vermelhos e brancos chegam aos 60 pontos e seguem firmes na 2ª posição.

Foto: Ligue 1

Sábado – 03/03

Troyes 0 x 2 Paris Saint-Germain

Boa vitória do líder da Ligue 1 fora de casa, que mesmo com a cabeça no jogo contra o Real no meio de semana, não deu mole para o azar e fez um jogo seguro em Troyes. O primeiro gol do jogo foi marcado pelo substituto de Neymar no time titular do Paris, Di Maria, que tirou o zero do placar aos 2 minutos do segundo tempo. O segundo foi marcado por Nkunku aos 32 minutos. O time da casa ofereceu pouco perigo ao gol parisiense, tendo dado apenas dois chutes no alvo durante todo o confronto.

Com os três pontos o PSG chegou a 74 na tabela e caminha firme rumo ao título. Já o Troyes segue no Z-3, com 28 pontos o time ocupa a 18ª posição.

Daniel Alves e Nkunku comemoram segundo gol do PSG | Foto: Football Scenes

Amiens 0 x 2 Rennes

Mesmo jogando fora de casa o rubro-negro conseguiu se impor e buscar uma importante vitória para ganhar posições na tabela. O jogo foi muito equilibrado do início ao fim e os dois times tentaram bastante chegar ao gol, sendo que os visitantes tiveram 5 arremates ao gol do Amiens, que por sua vez chegou próximo da meta do Rennes por 3 vezes. O primeiro tento da partida foi marcado por Khazri, aos 41 minutos da primeira etapa. O segundo gol veio só no final da partida, aos 41 minutos do segundo tempo, Ismalia Sarr deu número finais ao jogo.

Com os três pontos, os visitantes chegam a quinta posição na tabela com 41 pontos somados, ficando momentaneamente entre os classificados para competições europeias. O Amiens, por sua vez segue fora do Z-3, porém sem somar pontos perdeu ótima oportunidade de se distanciar dos últimos, seguindo com 29 pontos, agora na 16ª posição na tabela.

Angers 3 x 0 Guingamp

No Noroeste da França, o Angers recebeu o Guingamp e surpreendeu aplicando um ótimo 3 x 0. Os gols saíram no início e no final da partida. O primeiro, logo com um minuto de jogo foi marcado por Tait. Os outros dois vieram no apagar das luzes quando o time rubro-negro era toda pressão para tentar sair com um empate. Aos 44 da segunda etapa Ekambi marcou o segundo para os donos da casa, e aos 49 ainda deu tempo para Traoré anotar o terceiro. Com o resultado, o Angers ganhou duas importantes posições e agora ocupa a 14ª posição com 31 pontos. Já o Guingamp segue com 35 pontos, mas perdeu uma posição, agora ocupa o 11º posto na tabela.

Metz 1 x 1 Toulouse

Os granates receberam o Toulouse em sua casa e não tiveram a força necessária para sair com os três pontos, seguindo mal na Ligue 1. O jogo, muito parelho, começou com os donos da casa jogando melhor, e até saíram na frente com gol de Roux aos 32 minutos do primeiro tempo. Porém ainda na primeira parte do jogo Palmieri foi expulso e complicou a partida para o Metz. Na segunda etapa, os donos da casa até conseguiram suportar por bastante tempo a pressão do Toulouse, porém aos 39 minutos do segundo tempo os visitantes alcançaram a igualdade, Adou foi o autor do gol.

Com o placar o Metz segue em último, agora com 20 pontos, estando a nove atrás do primeiro time fora do Z-3. Já os Les Violets somaram ponto importante e ficam na 17ª posição com 29 pontos ganhos.

Saint-Étienne 2 x 2 Dijon

Mais um empate na Ligue 1, dessa vez entre times que ocupam o meio da tabela. O time verde até tomou a iniciativa durante o jogo, tendo 67% de posse de bola ao final da partida. Porém mesmo tomando a iniciativa e jogando em casa o Saint-Étienne saiu atrás. Aos 32 minutos Julio Tavares abriu o placar para o Dijon. Ainda na primeira etapa o time da casa empatou com Beric, aos 45 minutos. Logo no início do segundo tempo mais dois gols, aos 10 Said colocou os visitantes a frente de novo. Mas a alegria durou pouco já que aos 16 Beric outra vez colocou igualdade no marcador.

Com o resultado o Saint-Étienne perdeu uma posição, ficando agora na 13ª com 35 pontos. O Dijon tem um ponto a mais e ocupa a 10ª colocação.

Domingo – 04/03

Caen 2 x 0 Strasbourg

No Norte da França o Caen fez valer seu mando de campo e conquistou três pontos importantes para se manter distante da briga na parte de baixo da tabela. O jogo foi equilibrado, porém o Strasbourg teve superioridade na posse de bola e nos chutes ao gol adversário, porém esse maior volume de jogo não foi transformado em gols. O primeiro gol saiu no final da primeira etapa com Enzo Crivelli, aos 43 colocando os donos da casa em vantagem. O segundo do Caen saiu no final do jogo, quando aos 42 da etapa final Guilbert marcou.

Com a vitória os donos da casa ganharam uma posição e chegam agora aos 35 pontos, ficando na 12ª posição. Já os visitantes ficam nos mesmos 31 pontos, mas agora estão na 15ª posiçao.

Montpellier 1 x 1 Lyon

O desgastado Lyon foi até o Sul da França para enfrentar o sempre complicado Montpellier. O jogo mais uma vez foi dominado pelo Lyon, mas como aconteceu nas últimas cinco partidas tal domínio não se transformou em vitória. Logo no início do confronto, Mbenza marcou o primeiro para o time da casa, com 7 minutos. O gol de empate veio apenas na segunda etapa com Mariano, aos 13 minutos. Mesmo com muito tempo de jogo pela frente nenhuma das duas equipes conseguiu passar a frente no placar.

Com o empate, o Montpellier perdeu uma posição, ficando agora em sexto com 40 pontos, um a menos do que o quinto colocado. Já Olympique Lyonnais se mantém na quarta, e chega a 51 pontos na tabela.

Foto: Ligue 1

Olympique de Marseille 1 x 1 Nantes

Em Marseille o terceiro colocado Olympique perdeu pontos diante do Nantes e ficou mais distante da vaga direta para a fase de grupos da Champions League. O gol do Nantes saiu cedo, logo aos 11 minutos da etapa inicial Dubois colocou os visitantes em vantagem. No restante do jogo o que se viu foi um domínio quase completo do Marseille, que acabou o jogo com quase 80% de posse de bola, mas do outro lado tinha uma muralha amarela, impedindo que os donos da casa chegassem a igualdade. A retranca dava certo até os 50 minutos do segundo tempo, quando Thauvin conseguiu arrancar um empate agônico no apagar das luzes.

Nem mesmo a igualdade no marcador impediu que a torcida do time da casa ficasse triste com sua equipe, afinal o resultado acabou sendo ruim para o time na tabela. O Olympique segue em terceiro e agora soma 56 pontos, porém já vê o Monaco abrir 4 pontos de distância. O Nantes por sua vez perdeu mais uma posição e agora é o sétimo, porém segue a apenas um ponto da quinta posição, a qual ocupou por muitas rodadas e garante vaga para a Liga Europa.

[soccer-info id='244′ type='table' highlight='886||Paris Saint-Germain' /]

Jery Souza

Sobre Jery Souza

Jery Souza já escreveu 24 posts nesse site..

Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

BetWarrior


Poliesportiva


Jery Souza
Jery Souza
Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

    Artigos Relacionados

    Topo