PSG (Instagram/Emerson)

O PSG está interessado no lateral-direito brasileiro, Emerson Royal. Dessa forma, o defensor joga atualmente no Real Betis emprestado pelo Barcelona. Ademais, o time francês está na busca de reforços para o treinador Mauricio Pochettino. Além disso, a notícia ganhou força no jornal Sport, da Espanha.

O jogador está na mira do diretor-técnico Leonardo, então, Paris pode ser sua nova casa nesta janela. Dessa maneira, a intenção da direção  é contar com o ex-Atlético-MG. Enfim, para isso acontecer o Paris Saint-Germain pretende fazer uma oferta de 25 milhões de euros, cerca de R$162,5 milhões, pelo lateral.

Ademais, o Barça tem problemas financeiros e vê o negócio como positivo. Todavia, o clube não receberia a totalidade do montante, já que o Betis tem um direito a um percentual por qualquer negociação. Além disso, a diretoria catalã entende que o elenco está bem servido para a lateral-direita. Então, a equipe conta com Sergiño Dest e Sergi Roberto para a posição.

Emerson foi contratado junto ao Galo, em fevereiro de 2019,  por 12 milhões de euros, cerca de R$50 milhões na cotação da época. Logo, daria um excelente retorno ao time catalão. Ainda mais, sem ter vestido a camisa blaugrana, pois foi emprestado de imediato ao Betis.

Pela equipe alviverde, são 57 partidas disputadas, com quatro gols marcados até o momento. Na atual temporada, entrou em campo 16 vezes e anotou um gol.  Ademais, é um dos poucos homens de confiança  do técnico Manuel Pellegrini.

Além disso, Tite o convocou para a Seleção Brasileira em outubro de 2019. Na qual, Emerson atuou por alguns minutos na vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul. Em suma, o PSG tem um jovem atleta em seu radar.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Emerson

Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Artigos Relacionados