PSG

Nesta sexta-feira (22), o PSG goleou o Montpellier, pelo placar de 4 x 0, na abertura da 21ª rodada da Ligue 1 2020/21. Dessa forma, os Le Rouge et Bleu seguem na liderança da competição. Por outro lado, o MHSC pode perder posições na tabela, conforme o andamento das demais partidas. Além disso, destaque para Kylian Mbappé, que marcou dois gols. Por fim, o jogo ocorreu no Parc des Princes, em Paris.

1º TEMPO

À primeira vista, os donos da casa começaram com tudo. Logo, aos 5′, Paredes passou para Di Maria, que girou e finalizou de canhota, obrigando o goleiro Omlin a trabalhar. No entanto, o arqueiro entrou em evidência novamente aos 19′, quando atropelou Mbappé ao tentar impedi-lo de ficar cara a cara com o gol. Assim, o VAR interveio e o árbitro mostrou o cartão vermelho para Omlin.

Consequentemente, os Le Rouge et Bleu aproveitaram a vantagem numérica e aumentaram a pressão. Como resultado, após uma tabela no meio de campo, Di Maria deu um belo passe para Mbappé, que finalizou de cavadinha, na saída de Bertaud, para abrir o placar.

2º TEMPO

Antes de mais nada, os parisienses continuaram a demonstrar domínio sobre a partida. Dessa maneira, aos 15′,  Verratti descolou um belo lançamento para Mbappé, o atacante dominou e passou para Neymar, que pegou de primeira para ampliar a vantagem. Em seguida, aos 16′, o Menino Ney passou para Florenzi, que cruzou para Mauro Icardi fazer o terceiro.

Ademais, aos 18′, Neymar interceptou a bola no meio de campo, conduziu a bola e passou para Mbappé. Dessa maneira, o francês tabelou com Icardi, ficou na cara do gol e só empurrou para fechar o 4 x 0. Curiosamente, aos 24′, os Le Rouge et Bleu quase fizeram o quinto, em uma bela bicicleta de Kurzawa, que o goleiro Bertaud tirou com a ponta dos dedos.

https://twitter.com/PSG_inside/status/1352736524840923139?s=08

PSG X MONTPELLIER – E AGORA?

Com a vitória, o time da capital permanece na liderança da Ligue 1, com 45 pontos conquistados, e vai visitar o Lorient, na próxima rodada. Em contrapartida, o MHSC continua com os mesmos 28 pontos, na 11ª posição, e vai enfrentar o Lens, em casa.

MELHORES MOMENTOS – PSG X MONTPELLIER

Foto destaque: Reprodução/Ligue 1 Uber Eats/Twitter

Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados