PSG em busca de recorde e briga pelo G-3 esquentam a Ligue 1

- Três candidatos para duas vagas à Champions, ninguém pode vacilar na rodada!

Marseille, Monaco e Lyon enfrentam adversários do meio da tabela e não podem perder pontos na rodada! Confira tudo o que vai rolar na Ligue 1 que já tem campeão, mas o torneio ainda não acabou. Existem importantes vagas em disputa.

Ligue 1 – 35ª Rodada

Sexta-feira – 27/04

Montpellier x Saint-Étienne – 15h45

Duelo direto de dois times que buscam vaga na Liga Europa para abrir a rodada da Ligue 1. O jogo será na casa do Montpellier, que vêm de uma sequência de duas derrotas consecutivas, o que o fez cair para a oitava posição. Os visitantes do Saint-Étienne, por sua vez, chegam para o confronto defendendo uma invencibilidade de doze jogos, o que o fez com que chegassem à sexta posição, após passarem a maior parte do campeonato fora da primeira página da tabela. No primeiro turno, vitória dos donos da casa, mesmo jogando no estádio do time verde. No histórico de confrontos, vantagem para os visitantes. Veja histórico completo aqui.

Sábado – 28/04

Lyon x Nantes – 12h

O embalado Lyon entra em campo para buscar a manutenção do terceiro lugar, que dá direito a disputar a Champions da próxima temporada. O terceiro colocado do campeonato vêm de cinco vitórias consecutivas e está apenas um ponto atrás do vice-líder, Monaco. Do lado do Nantes, pelo contrário, a fase não é das melhores, já que o time só somou três pontos dos últimos quinze possíveis. No primeiro turno, empate por 0x0. No histórico de confrontos vantagem para os visitantes. Veja histórico completo aqui.

Getty Images

Bordeaux x Dijon – 15h

Em jogo de dois times do meio da tabela, leve favoritismo para os donos da casa. O Bordeaux, 11º colocado, têm um retrospecto recente de duas vitórias nas últimas cinco partidas, pouco para quem tinha ambições maiores no início do campeonato. Do lado do Dijon, tudo dentro do esperado, o time é o 12º colocado, e conquistou cinco dos últimos quinze possíveis, ficando distante da zona de rebaixamento, mas também ficando longe da briga por vaga na Europa League. No primeiro turno, vitória do time vermelho, 3×2. No histórico de confrontos a vantagem é dos visitantes. Veja histórico completo aqui.

Lille x Metz – 15h

O jogo dos desesperados acontecerá na casa do tradicional Lille. O time é atualmente o vice-lanterna da competição, e recebe justamente o único time pior que ele na tabela, o Metz. A equipe da casa vêm de maus resultados, sendo que conquistou apenas um ponto dos últimos quinze possíveis. Já os visitantes, conquistaram seis, e ainda sonham com uma fuga inesperada da degola. No primeiro turno, vitória do Lille por 3×0 fora de casa. No histórico de confronto vantagem também para o Les DoguesVeja histórico completo aqui.

Monaco x Amiens – 15h

Ainda tentando superar a goleada sofrida a duas rodadas diante do campeão PSG, o Monaco volta a jogar diante da sua torcida para se manter na zona de classificação para a Champions. O time enfrenta a sua pior sequência na competição, já que perdeu os dois últimos jogos. O Amiens, por sua vez está tranquilo na tabela, longe da zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, o time marcou 10 pontos, nada mal para quem esteve por muito tempo entre os últimos na tabela. No primeiro turno, empate por 1×1. Veja histórico completo aqui.

Netralnews.com

Strasbourg x Nice – 15h

Em duelo de opostos, o Strasbourg, que ainda briga contra o rebaixamento, recebe o embalado Nice, que ocupa a quinta posição na Ligue 1. Nos últimos cinco jogos, oito pontos marcados pelos rubro-negros, o que garantiu a eles a entrada na zona de classificação para a Europa League. Do lado do time da casa, o aproveitamento foi menor nesse período, apenas três pontos. No jogo do primeiro turno, vitória do Strasbourg por 2×1, mesmo jogando fora de casa. No histórico de confrontos, vantagem para os visitantes. Veja histórico completo aqui.

Troyes x Caen – 15h

Jogo que promete no Leste da França, já que para o Troyes é confronto de vida ou morte. O time, que ocupa a 18ª posição precisa dos três pontos para se aproximar do primeiro time fora do Z-3. O Caen, por sua vez, busca os três pontos para escapar matematicamente do risco de queda. Nos últimos cinco jogos de cada um, os aproveitamentos foram muito baixos. Enquanto os donos da casa anotaram só um ponto, os visitantes fizeram dois. No primeiro turno, vitória do Caen por 1×0. No histórico de confrontos, também vantagem para eles. Veja histórico completo aqui.

Domingo – 29/03

Rennes x Toulouse – 10h

Duas das equipes mais tradicionais da França de enfrentam em Rennes, porém vivendo momentos distintos. Os donos da casa buscam a vitória para tentar recuperar a quinta posição na tabela. Já os visitantes querem os três pontos para se distanciar do Z-3. Nos últimos cinco jogos, retrospecto melhor para os rubro-negros, que fizeram seis pontos, já os visitantes fizeram apenas cinco. No primeiro turno, vitória do Toulouse, por 3×2. No histórico de confrontos, vantagem para os donos da casa. Veja histórico completo aqui.

Angers x Marseille – 12h

O tranquilo Angers recebe o tradicional Olympique em seu estádio. Mas o jogo promete ser duro, já que os donos da casa dificilmente perdem sob seus domínios. No retrospecto recente, o Marseille está melhor. O time marcou 10 pontos dos últimos quinze. Os donos da casa, por sua vez, marcaram a metade disso. No histórico de confrontos, vantagem também para os azuis. Veja histórico completo aqui.

 REUTERS/Eric Gaillard

Paris Saint-Germain x Guingamp – 16h

Tabela complicada para o time do Guingamp, já que após enfrentar o vice-líder, agora tem a tarefa ainda mais difícil de visitar o campeão Paris. Porém, o time rubro-negro surpreendeu na rodada passada ao despachar o time do principado, e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa. Do outro lado, o PSG vai em busca de quebrar mais um recorde, dessa vez o de número de pontos em uma temporada da Ligue 1. Faltam duas vitórias para igualar o próprio recorde.

Nos últimos cinco jogos, os donos da casa estão melhores, tendo ganhado 13 pontos, enquanto os visitantes anotaram dez. No primeiro turno, vitória para o PSG, 3×0 foi o placar. No histórico de confrontos, melhor para o time da capital também. Veja histórico completo aqui. 

News site
Jery Souza

Sobre Jery Souza

Jery Souza já escreveu 24 posts nesse site..

Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

BetWarrior


Poliesportiva


Jery Souza
Jery Souza
Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

    Artigos Relacionados

    Topo