PSG domina Brest e chega a primeira vitória na era Pochettino

- O clube de Paris dominou os 90 minutos e diminui a diferença para o líder
PSG 3 x 0 Brest

Neste sábado (9), o PSG recebeu o Brest, em partida válida pela 19ª rodada da Ligue 1 2020/21. O jogo marcou a estreia do novo técnico parisiense, Mauricio Pochettino, no Parc des Princes. O clube de Paris dominou as ações do jogo e conseguiu uma importante vitória para a sequência da competição. O confronto marcou a volta de Mauro Icardi aos gramados, que conseguiu uma ótima atuação com um gol e uma assistência.

1º TEMPO

A primeira etapa começou com o time da casa pressionando o adversário. Mas a primeira grande chance foi dos visitantes aos 5′. Após um belo contra ataque pela esquerda, o meia do Brest, Romain Faivre, colocou a bola no ângulo, mas Keylor Navas fez uma grande defesa e impediu que os visitantes abrissem o placar. Contudo, os donos da casa responderam rápido, e, após um escanteio pela esquerda, o brasileiro Marquinhos cabeceou, a bola bateu na trave, e, no rebote, Moise Kean estava bem posicionado e abriu o placar. 1 x 0.

Aos 27′, Idrissa Gueye soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro adversário, Gautier Larsonneur, defendeu em dois tempos. No final do período, novamente o meia Romain Faivre teve uma boa oportunidade. Após uma cobrança de falta, o camisa 21 do Brest chutou muito bem, mas Navas estava bem posicionado e impediu o empate. Dessa forma, os 45 minutos iniciais terminaram com o PSG dominando e vencendo.

2º TEMPO

A segunda etapa continuou com uma pressão dos donos da casa em busca do gol. Aos 15′, Kylian Mbappé e Angel Di María fizeram uma grande tabela pela esquerda, o francês chutou cruzado, entretanto a bola passou muito perto da trave e saiu pela linha de fundo. Aos 36′, o atacante francês fez uma grande jogada pela esquerda, deixou para trás dois marcadores, tocou na área, e Mauro Icardi empurrou para o fundo das redes, ampliando o placar.

O atacante argentino estava voltando de lesão, e conseguiu guardar o gol dele. Após menos de dois minutos depois, novamente Icardi recebeu um lançamento em profundidade. De calcanhar, ele ajeitou a bola, e o espanhol Pablo Sarabia chutou e venceu o goleiro adversário, fazendo mais um gol para o time parisiense. Com isso, a partida se encerrou com 3 x 0 no placar.

PSG X BREST – E AGORA?

Com a vitória, o PSG chega a sua 12ª vitória na competição, alcançando 39 pontos. Com os três pontos conquistados, fica agora a apenas um ponto de distância do líder Lyon. Em contrapartida, o Brest conheceu a sua nona derrota no campeonato, e acabou caindo uma posição, ficando na 11ª colocação. Para a próxima rodada, o time parisiense encara o Angers, fora de casa, no sábado (16). No dia seguinte, o time de Brest recebe, em seu estádio, o Rennes.

MELHORES MOMENTOS – PSG X BREST

Foto Destaque: Reprodução/Paris SG

BetWarrior


Poliesportiva


Eduardo Adante
Eduardo Adante
Por gostar muito de esportes, me surgiu a oportunidade de conhecer o jornalismo, e logo de cara, decidi que era o que eu queria fazer da minha vida. Busco sempre estar aprendendo e melhorando profissionalmente e dando o meu melhor, para fazer um bom trabalho no jornalismo esportivo.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo