PSG decepciona e apenas empata com Bordeaux

- O time de Paris estava vencendo mas cedeu o empate na segunda etapa
PSG 2 x 2 Bordeaux

Neste sábado (28), no Parc des Princes, o PSG recebeu o Bordeaux, em jogo válido pela 12ª rodada da Ligue 1 2020/21. O que muitos esperavam, não aconteceu. O time da casa não conseguiu se impor diante dos visitantes, e a partida acabou empatada em 2 x 2. Um resultado inesperado diante do momento distinto em que as equipes viviam. Para o clube parisiense, é o segundo tropeço seguido, mas para os adversários, é o segundo triunfo diante de rivais em melhores fases.

1º TEMPO

Na primeira etapa, a partida começou muito equilibrada. Mas o Bordeaux conseguiu chegar ao gol primeiro. Aos 10′, após uma cobrança de escanteio na primeira trave, o zagueiro parisiense, que estava fazendo sua estreia pelo time profissional, acabou desfiando contra o próprio gol, e, consequentemente, abriu o placar para os visitantes. Com o placar adverso, o time da casa partiu ao ataque, e a pressão surtiu no gol.

Aos 24′, o zagueiro Otávio, do Bordeaux, cometeu pênalti após uma falta na grande área. O brasileiro Neymar Jr., que havia sofrido a penalidade, converteu e empatou o jogo. Em busca da virada, o PSG manteve a pressão, e logo aos 30′, Moise Kean virou o jogo. O gol saiu após uma bela tabela entre Mbappé e Neymar. O camisa 10 chutou, e, no rebote, o centroavante italiano colocou os mandantes na frente. O atacante francês Mbappé teve chance de ampliar o placar, mas a trave e o goleiro adversário impediram. A partida foi para o intervalo com vantagem parisiense.

2º TEMPO

Na volta dos vestiários, a equipe da casa começou melhor. Aos 7′, o atacante Mbappé perdeu mais uma oportunidade, que fez muita falta. O francês saiu na cara do goleiro, tentou a finta, mas o experiente Benoit Costil o antecipou e conseguiu salvar o time do Bordeaux do terceiro gol. O clube visitante já estava conseguindo se impor mais no jogo, e a partida voltou a ficar equilibrada.

Aos 15′, após um erro no meio de campo do time do PSG, o Bordeaux partiu para o contra-ataque, e, após passe, Hatem Ben Arfa, o jovem Yacine Adli chutou de fora da área, sem chances para o Sergio Rico, e empatou a partida. Os visitantes tiveram uma grande chance de virar aos 36′, com Nicolas de Preville. O atacante saiu na cara do gol, mas Rico fez uma grande defesa e salvou os mandantes. Os anfitriões pressionaram mas o empate permaneceu no placar. Dessa forma, o jogo se encerrou em 2 x 2.

PSG x BORDEAUX – E AGORA? 

Na 1ª posição na classificação, o PSG chega agora aos 25 pontos. Com o tropeço, dentro de casa, o clube parisiense perde a chance de se afastar do vice líder, o Lille, que ainda jogará nesta rodada, e tem chance de empatar em números de pontos. Por outro lado, o Bordeaux chega a 16 pontos, e sobe uma posição na tabela, em 11º colocado, podendo ainda ser ultrapassado. Para a próxima rodada, o comandados de Thomas Tuchel irão enfrentar o Montpellier, fora de casa, no sábado (5), tentando se reencontrar com as vitórias, enquanto no domingo (6), o Bordeaux receberá o Brest, buscando sair da parte de baixo da tabela.

MELHORES MOMENTOS – PSG X BORDEAUX

Foto Destaque: Reprodução/Paris Saint-Germain

Eduardo Adante
Eduardo Adante
Por gostar muito de esportes, me surgiu a oportunidade de conhecer o jornalismo, e logo de cara, decidi que era o que eu queria fazer da minha vida. Busco sempre estar aprendendo e melhorando profissionalmente e dando o meu melhor, para fazer um bom trabalho no jornalismo esportivo.

Artigos Relacionados

Topo