PSG (Reprodução/Donnarumma)

O goleiro italiano, Gianluigi Donnarumma, está próximo de fechar com o PSG. Dessa maneira, segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, o arqueiro já fechou as bases com o Paris Saint-Germain. Ademais, o contrato será de 12 milhões de euros por temporada (aproximadamente R$ 74 milhões).

Ainda mais, a duração do contrato será de cinco anos e deve ser assinado nas próximas horas. Os exames médicos devem ser feitos na Itália, onde o arqueiro se prepara para a Eurocopa. Com isso, um médico do clube parisiense estará presente.

O destino de Donnarumma será uma surpresa para algumas pessoas. Isso porque a Juventus estava forte para contar com o goleiro. Portanto, a Velha Senhora está em processo de reformulação.

O jovem arqueiro de 22 anos é o sucessor de Gianluigi Buffon na seleção italiana. Dessa forma, o posto está assumido desde o fim da eliminatória para a Copa do Mundo de 2018.

Por fim, a ascensão de Donnarumma no profissional foi aos 16 anos. O goleiro assumiu a titularidade do Milan na época. Ademais, realizou 251 jogos, com 88 sem levar gol. Com a camisa do rossonero, Gianluigi conquistou apenas a Supertaça da Itália. Com isso, ao fim da temporada 2020/21, optou por não renovar o contrato e vai ao PSG.

Foto Destaque: Reprodução/Donnarumma

Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.

Deixe uma resposta