PSG anuncia Rafinha, ex-Barcelona

Após oficializar Danilo Pereira e Moise Kean, o PSG anunciou mais um jogador. O brasileiro Rafinha Alcântara, filho do jogador Mazinho e irmão do meia Thiago, hoje no Liverpool, acabou sendo anunciado no clube francês. Além disso, o atleta do clube catalão não seria utilizado pelo técnico Ronald Koeman e sua negociação foi concretizada nesta segunda feira (05).

Negociação do PSG com Rafinha

Acima de tudo, Les Rouge-et-Bleus procuraram o Staff do atleta, que vem sendo emprestado a clubes desde que chegou ao Barça. De acordo com informações da imprensa espanhola, é uma transferência a custo zero. Com o Barcelona podendo receber até três milhões de euros em variáveis. Em suma, o clube espanhol fica com 35% de uma futura venda.

Rafinha iniciou nas categorias de base dos Culés. E assim, subiu ao profissional em 2013.Como resultado, além do Celta de Vigo, o meia teve um período de empréstimo na Inter de Milão, onde atuou por apenas cinco meses. No PSG, vai reencontrar Neymar, que atuou com ele na Seleção e no Barça e Marquinhos, sendo companheiros no título olímpico pelo Brasil, em 2016.

Consequentemente, pela seleção brasileira principal, Rafinha participou de dois jogos, ainda na Era Dunga. Na temporada 2019/20, pelo Celta, entrou em campo 30 vezes e marcou quatro gols. Entre os principais títulos da carreira, estão a Champions 2014/15, cinco Copas do Rei e três Espanhóis pelo Barcelona.

Com isso, com Rafinha, este é o quarto reforço do PSG, que se junta com: FlorenziKean e Danilo, o time tem como objetivo maior conquistar a Champions League, título que bateu na trave na última competição. Além disso, outros quatros jogadores saíram do clube francês, sendo eles: Thiago SilvaMeunierChoupo-Moting e Cavani.

Foto Destaque: Reprodução /  Twitter Oficial do PSG Brasil / @PSGbrasil

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.