Haaland (divulgação/Borussia Dortmund)

O jovem artilheiro, Erling Haaland, está próximo de completar um ano jogando pelo Borussia Dortmund. Dessa maneira, o centroavante chegou ao clube alemão na temporada 2019/2020, após negociação junto ao RB Salzburg, da Áustria. Assim, de lá pra cá, o camisa 9 já fez 34 partidas pela equipe aurinegra, tendo marcado 35 gols. Jogando pelo BVB, Haaland possui uma marca superior a um gol por jogo. 

Em contrapartida à alegria vivida por completar, no próximo dia 18 de janeiro, um ano de Borussia Dortmund, Haaland lamenta o fato de estar distante da torcida. Assim, devido a pandemia, foram poucas partidas em que o camisa 9 pôde vibrar junto com os fanáticos torcedores do Dortmund. 

Desde que chegou a Alemanha, o goleador do Borussia Dortmund fez apenas cinco partidas no Signal Iduna Park, estádio da equipe. E dos 35 gols marcados pelo time alemão, apenas sete foram comemorados junto aos torcedores aurinegros. Portanto, em entrevista divulgada pela Bundesliga, Haaland se diz sortudo por ter tido a oportunidade de jogar diante da Muralha Amarela.

“Não tínhamos ideia de que isso (a pandemia) iria acontecer. Tive sorte de poder jogar em frente à nossa Muralha Amarela, em frente à nossa torcida. Espero que logo a gente possa jogar diante dela novamente”, declarou.

O atacante ainda acrescentou, dizendo que “tudo aconteceu muito rápido”, devido a pandemia de covid-19. Logo, apesar da distância entre time e torcedor, implicada pelo cenário que o mundo vive, Haaland está feliz no Borussia Dortmund. O centroavante é o vice-artilheiro da Bundesliga até aqui, com 12 gols marcados. Dois deles foram marcados na rodada anterior do Alemão, na vitória do Dortmund sobre o RB Leipzig, por 3 x 1

BRIGA NA PARTE DE CIMA DA TABELA

O Borussia Dortmund volta a campo neste sábado (16), quando enfrenta o Mainz 05, pela 16ª rodada da Bundesliga. Dessa forma, a partida acontece no Signal Iduna Park, com a bola começando a rolar a partir das 11h30 (horário de Brasília). Os Aurinegros ocupam a 5ª colocação na tabela, com 28 pontos – cinco atrás do líder Bayern de Munique – , ainda brigando pelo título da principal competição nacional.

Foto destaque: Divulgação/Borussia Dortmund

Victor Parrini
Como amante de rádio, TV e esportes (principalmente o futebol), esses foram alguns dos motivos que me levaram a escolher o jornalismo para a minha vida. Como jornalista, quero ouvir e contar histórias, porque isso é o que nos move. Aqui exponho meu primeiro contato com a escrita esportiva.

Artigos Relacionados