Provedel fecha o gol e Spezia empata com Atalanta

- Goleiro do time mandante foi decisivo no resultado
Spezia

O Spezia Calcio empatou em 0 x 0 com a Atalanta neste sábado (21), no Stadio Dino Manuzzi, em jogo válido pela 8ª rodada da Serie A TIM 2020/21O confronto foi equilibrado, com boas chances de gol para ambas as equipes. O destaque da partida foi o goleiro Provedel, do Spezia, que fez boas defesas, se posicionou muito bem e garantiu o empate.

1º TEMPO

Na primeira etapa, o time visitante foi superior. Apesar disso, o primeiro lance de perigo foi do Spezia. Logo aos 2′, Diego Farias acertou um belo chute pela esquerda, mas a bola bateu na trave. Alguns minutos mais tarde, ele mesmo fez jogada semelhante, mas dessa vez a bola foi por cima do gol.

Posteriormente, aos 13′, o centroavante Zapata deu um belo passe para Gosens, que faz boa jogada pela esquerda, disputou com os zagueiros e ficou com a sobra, as acabou finalizando mal e a bola foi para fora. Os primeiros minutos foram agitados, mas depois o jogo esfriou. No final da primeira etapa, aos 39′,Iličić cruzou pela esquerda para Zapata, que girou e chutou no canto esquerdo do goleiro Provedel, mas a bola explode na trave.

2º TEMPO

Nos últimos 45 minutos, a Atalanta não jogou bem e o Spezia equilibrou a partida. O time de Bérgamo sentiu a falta de seu capitão Alejandro Gómez, que deixou o campo no intervalo. Aos 56′, o VAR anulou um gol do Atalanta.  Após cruzamento do brasileiro Rafael Tolói, Zapata escorou de cabeça para Gosens finalizar para o fundo das redes, mas o colombiano estava impedido na jogada.  

Posteriormente, o Spezia teve boas chances de gol. Aos 63’, Gyasi acertou um bom chute pela esquerda, mas o goleiro Gollini defendeu. Pouco depois, o holandês Lammers, que entrou no lugar de Zapata, acertou um belo chute para boa defesa de Provedel.

No final da partida, o goleiro do time mandante fez uma sequência espetacular de defesas. Ele pegou um chute cara a cara com  o croata Pašalić, e no rebote fez milagre para impedir o gol de Gosens. Logo depois, em novo ataque da Atalanta, Gosens cruzou pela esquerda e Pašalić chutou, mas Provedel fez mais uma boa defesa.

Um minuto mais tarde, o croata teve mais uma chance clara de gol, saiu cara a cara com o arqueiro do Spezia, que novamente defendeu o chute e garantiu o empate. 

SPEZIA X ATALANTA – E AGORA? 

Com o empate, o Spezia subiu para a 12ª posição, com nove pontos conquistados. Mas a Fiorentina, que está em 13º com oito pontos, ainda joga na rodada. O próximo confronto do time será contra o Cagliari, fora de casa, no domingo que vem (29).

Já os visitantes perderam a oportunidade de encostar no líder Milan e estacionaram na 5ª colocação, com 14 pontos. Na quarta-feira (25), a Atalanta vai até a Inglaterra para enfrentar o Liverpool pela UEFA Champions League. Pelo Campeonato Italiano, o time joga em casa contra o Verona no próximo sábado (28).

MELHORES MOMENTOS – SPEZIA X ATALANTA

Foto destaque: Reprodução/Daniele Buffa/Image Sport

BetWarrior


Poliesportiva


Victor Félix Arakaki
Victor Félix Arakaki
Estudante na PUC-SP. Escolheu fazer jornalismo para conciliar duas paixões: a escrita e o futebol. Sonha em trabalhar com jornalismo esportivo e cobrir grandes eventos do ramo. Atualmente, é estagiário na Jornalistas Editora, onde escreve matérias para o Portal do Jornalistas e a newsletter Jornalistas&Cia.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo