Barcelona retorna para Espanha com protestos

Embora o Barcelona seja uma equipe gigante do futebol mundial, o clube espanhol não vem passando por bons momentos nesta temporada. Na última sexta-feira (14), os Catalães sofreram uma derrota por 8 x 2 para o Bayern de Munique, o que resultou em mais uma doída eliminação na Liga dos Campeões da Europa. Diante disso, os torcedores não aguentaram o tamanho vexame e fizeram um protesto no retorno do Barça à Espanha.

Na manhã do último sábado (15), a delegação deixou o hotel onde os jogadores estavam concentrados em Lisboa. Ademais, após retornaram ao país espanhol, o plantel foi recebido com cartazes feitos pela torcida nos portões da Ciutat Esportiva, onde havia os dizeres “diretoria e jogadores, a vergonha de 121 anos de história”, “menos luxo e mais orgulho” e “fora mercenários”. Por conta disso, o elenco precisou deixar o local pelos portões dos fundos, e os membros da diretoria saíram pela entrada principal do CT.

FUTURO BARCELONA

Ainda não se sabe de fato como será a reconstrução da instituição para os próximos anos, mas o que já se pode afirmar é que o técnico Quique Setién não continuará, visto que o clima dos atletas com o comandante não é bom, conforme informações saíram nos últimos tempos. Nomes como Mauricio Pochettino, atualmente livre no mercado, e Ronald Koeman, que trabalha com a seleção da Holanda, são cotados. Todavia, o nome que é preferido e tem mais força é Xavi, grande ídolo do time, contudo, o campeoníssimo não tem interesse no atual momento.

https://twitter.com/lancenet/status/1294657049498914816?s=20

FRACASSOS NOS ÚLTIMOS ANOS

Após o título da Champions na temporada 2014/2015, o time do argentino Lionel Messi só vem acumulando eliminações e fracasso na maior competição do mundo. Em 2015/16, o Atlético de Madrid foi o responsável pela queda dos espanhóis, nas quartas de final. Na temporada seguinte, fez um milagre ao reverter um placar histórico contra o PSG, da França, onde aplicou 6 x 1 no jogo de volta, mesmo ter sofrido um 4 x 0 no jogo da ida.

Entretanto, quando enfrentou a poderosa Juventus, acabou perdendo de 3 x 0 no primeiro jogo, o que lhe tirou forças. Ano seguinte, foi a vez da Roma aprontar pra cima do Barcelona, aplicando 3 x 0 em casa, mesmo ter sofrido uma derrota de 4 x 1. Além do mais, o Liverpool também deu um balde de água fria no Mais que um Clube, fazendo 4 x 0 na segunda partida. Agora, o ápice foi essa goleada sofrida para os Bávaros, o que foi o cúmulo.

Por fim, além desse último fato que assustou o mundo todo, esse último ano foi marcado por jejum de títulos. Foi derrotado pelo rival Real Madrid na LaLiga. Já na Copa do Rei, foi a vez do Athletic Bilbao ser uma grande surpresa no caminho. Por fim, veio essa humilhação para os alemães, coroando um dos piores momentos vividos por um dos gigantes do futebol europeu.

Foto destaque:Reprodução/AFP

Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados