Proposta do Botafogo por Oyama não agrada Mirassol

Antes de mais nada, o volante Luis Oyama, destaque da campanha do título do Botafogo, está cada vez mais longe de continuar no clube carioca. Assim, apesar do Glorioso ter formalizado uma proposta de compra do volante junto ao Mirassol, clube de origem de Oyama, a mesma não agradou em nada os negociantes do clube paulista. Segundo informações do site Lance!, o valor da proposta não corresponde a 30% do que queria o Mirassol. O Botafogo teria procurado o clube paulista para obter cerca de 40% dos direitos econômicos do meio-campista. Além disso, o valor seria pago em 12 parcelas, uma em cada mês de 2022.

Situação de Oyama no Botafogo

Em suma, Luis Oyama esta emprestado pelo Mirassol ao Botafogo, em um contrato que vale até o dia 31 deste mês. Portanto, até lá, qualquer oferta que for feita pelo jogador por outro clube, o clube carioca poderá cobrir e levar Oyama. Contudo, os clubes envolvidos não definiram um valor fixo para o volante. Por isso, as negociações acontecem à todo vapor. Vale lembrar também que o Botafogo tem prioridade na compra do atleta, mas a diretoria do Mirassol deixou claro que caso não se chegue ao valor esperado pelo clube, irá abrir negociações com outras equipes. Por fim, existe interesse pelo Oyama vindo de outros clubes além do Botafogo.

A intenção de Luis Oyama é de seguir no clube cariocacomo já informou a família do jogador. Contudo, se a proposta do Botafogo não chegar nos valores esperados pelo Mirassol , não há muito que o atleta possa fazer. Já que Oyama tem contrato com o clube paulista até maio de 2023. Além disso, o Botafogo também quer contar com o jogador e o trata como prioridade, apesar da baixa proposta. Vale lembrar que o Botafogo já perdeu um volante, campeão da Série B. Trata-se de Pedro Castro, que foi anunciado pelo Cruzeiro.

Foto Destaque: Reprodução/Globo

João Victor Freire
Alagoano, porém criado no Rio De Janeiro. 20 anos. Tenho pra mim que o Jornalismo é uma das profissões mais belas que existem, e é o que eu sei e gosto de fazer desde pequeno. E aliado a isso, tenho uma paixão por esportes.