Fluminense

Assinar o primeiro contrato como jogador de futebol é um sonho que muitas crianças almejam na vida. Na última semana o jovem Armando Gomes, de 15 anos, teve o prazer de concretizar essa conquista. Nascido em 2006 e natural de Campos dos Goytacazes, o jovem goleiro de 1,91m de altura assinou seu primeiro contrato com o Fluminense após passar em testes realizados em março. Assim, o vínculo acabou sendo válido até dezembro de 2024.

Dessa maneira, em apenas um mês em Xerém, Armando Gomes já “saltou” categorias e já treinou com as equipes sub-16, sub-17 e sub-20 do Flu. Além da própria categoria sub-15.

“Estou me sentindo muito feliz em assinar o meu primeiro contrato com o Fluminense, esse momento ficará marcado na minha vida. Agradeço a Deus por isso. Estou agradecido por ter ao meu lado uma mãe guerreira. Agradecido também aos dirigentes do clube pela oportunidade, ao captador Tiago Lopes que acreditou no meu potencial e aos treinadores de goleiros que me deram grandes ensinamentos. É uma felicidade muito grande fazer parte deste clube tão importante”, disse o arqueiro.

Pouco mais de um mês de Fluminense

Com pouco mais de um mês de clube, Armando Gomes já conheceu um pouco do que é ser uma das jovens promessas de Xerém. Assim, mesmo jovem, Armando Gomes não quer parar por aí e que tem “sonho” de jogar pela seleção.

“Faz pouco tempo que cheguei na base do Fluminense, onde fui muito bem recebido. Aqui tenho aprendido muito. E vou aprender muito mais para trazer grandes vitórias para os torcedores deste clube, se Deus quiser. Farei todo o esforço necessário para brigar pelo meu espaço. Tenho um sonho de jogar na seleção brasileira. Vou dar o meu melhor em cada treino e em cada jogo para honrar a camisa do Fluminense. Este ano de 2021 já é um ano de Vitória na minha vida”, completou.

Assim, com as categorias de base de todo o Brasil ainda em marcha lenta pelo coronavírus, Armando Gomes não sabe ainda ao certo quando poderá estrear com a camisa do Fluminense em competições oficiais, mas seguirá treinando em Xerém e se desenvolvendo.

Foto destaque: Divulgação/Arquivo Pessoal

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta