Neste domingo (16), às 10h (horário de Brasília), o Progreso recebe o Montevideo City Torque, no Estádio Parque Abraham Paladino, em duelo válido pela 1ª rodada do Clausura Uruguaio 2020/21. A saber, o El Celeste fez uma melhor campanha nos torneios anteriores (Apertura e Intermedio), não à toa que está na 6ª posição na classificação geral. Enquanto isso, os Gauchos não vêm apresentando bons resultados e ficam na 12ª posição na classificação geral.

Nesse contexto, vencer o primeiro duelo do Clausura é importante para começar com o pé direito e ganhar força para engrenar na competição, a fim de conseguir a vaga na semifinal do Campeonato Uruguaio, ou até mesmo somar pontos significativos para ganhar a 1ª posição na Tabela anual e ir direto para a final.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

PROGRESO

Os Gauchos não conseguiram engrenar uma sequência de bons resultados nas competições anteriores. Não à toa, terminaram o Apertura na 10ª colocação, com 16 pontos em 15 partidas, e o Intermedio na 6ª do Grupo A, com meros sete tentos em sete jogos. Assim, o Clausura pode ser a chance de redenção e apresentar o que ainda não mostrou.

Vale ressaltar que na classificação geral o time está na 12ª colocação, com 23 pontos em 22 duelos, sendo uma missão quase impossível conseguir a 1ª posição, a fim de chegar direto na final do Campeonato Uruguaio. 

 

MONTEVIDEO CITY TORQUE

Do outro lado, o El Celeste foi bem no Apertura, tendo terminado na 3ª posição, com 25 pontos em 15 jogos. Além disso, no Intermedio também ficou em 3º no Grupo A, somando 10 tentos em sete confrontos. Nesse contexto, fica nítido que a equipe não está mal, mas pode melhorar, e tem chances até de ser campeã do Clausura.

Vale ressaltar que o time está na 6ª colocação na classificação geral, com 34 tentos em 21 confrontos, apenas 11 pontos a menos que o 1º colocado. Assim, a equipe precisa correr atrás de resultados caso queira chegar na 1ª posição e ter acesso direto à final do Campeonato Uruguaio.

 

RETROSPECTO – PROGRESO X MONTEVIDEO CITY TORQUE

De acordo com oGol, os times já duelaram cinco vezes anteriormente, e o Progreso leva vantagem. Assim, os Gauchos venceram quatro e perderam um dos confrontos. Um ponto que merece destaque é que os times se enfrentaram duas vezes em 2020, uma pelo Apertura e outra pelo Intermedio, e os Gauchos venceram por, respectivamente, 3 x 1 e 2 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Analisando o momento de ambos os times, seria fácil apostar em uma vitória do City Torque, não somente pelas campanhas anteriores, mas também pela chance de ser campeão. Contudo, mesmo que viesse melhor que seu adversário nas duas competições anteriores, o retrospecto apresenta um ponto interessante: o Progreso venceu os dois confrontos no ano passado, mesmo estando atrás na tabela. Assim, a história também tem parcela de importância no duelo, por isso a aposta indicada é em vitória do Progreso por 2 x 1.

Odds: Em breve.

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Lucas Augusto
O jornalismo surgiu repentinamente na minha vida. Apesar de sempre ter gostado de escrever, pesquisar e, principalmente, me apresentar em público, confesso que não havia pensado nessa carreira. Contudo, após um período buscando jogar futebol de maneira profissional, me apaixonei ainda mais por esse esporte, o que me fez ter certeza que, jogando ou não, queria fazê-lo presente em minha vida. Assim, e por acreditar me encaixar nas características que um bom jornalista precisa ter, tive certeza que o jornalismo seria minha vida! Atualmente faço faculdade de jornalismo e produzo conteúdos audiovisuais para Youtube e Instagram, nos quais já realizei também entrevistas com atletas e jornalistas. Também tenho personalidade forte, espírito de liderança, gosto de fazer tudo da melhor maneira possível, além de ser focado, disciplinado e amar pesquisar para aprender mais. Acredito que quanto mais conhecimento tivermos, melhor.

Artigos Relacionados