Progreso vence Danubio e divide liderança no Uruguaio

Nesta terça-feira (22), o Progreso derrotou o Danubio por 1 x 0 pela 7ª rodada do Apertura Uruguaio 2020. O jogo aconteceu ao 12h (horário de Brasília) no Parque Abraham Paladino, em Montevidéu. Assim, após perder na última rodada, o time agora divide a liderança com os Rentistas com 12 pontos. Ademais, o gol da vitória saiu aos 20 minutos com Joaquín Gottestam. Por outro lado, os visitantes amargaram a 5ª derrota no torneio e continuam na lanterna com quatro pontos.

 

1º TEMPO

A partida foi equilibrada nos primeiros minutos do jogo. Depois, aos poucos o Danubio demonstrou mais poder ofensivo. Nesse sentido, aos 12 minutos obrigou o goleiro Nicolas Pérez a fazer bela defesa após chute de Luciano Nequacaur. Contudo, quem abriu o placar foi o Progreso com Joaquín Gottestam. Aos 19 minutos o meia chutou cruzado e acertou o gol de Darío Denis. A partir daí os mandantes controlaram a partida e ainda foram para o intervalo com um jogador a mais. Pertinho do fim, meia o Pablo Siles foi expulso após falta muito dura no meio de campo.

 

 

2º TEMPO

O comandante Martín García avançou sua equipe modificando logo o ataque. Por outro lado, Leonol Rocco apostou em jogada pelas pontas e na vantagem numérica. Contudo, ambos os times não foram muito efetivos na frente e o jogo ficou truncado. Posteriormente, aos 25 minutos Mauricio Llofreda levou o segundo amarelo e foi expulso – forma mais de cinco cartões no jogo.

Somente aos 40 minutos o Progreso teve boa oportunidade de aumentar a vantagem. Gustavo Alles cabeceou após cobrança de escanteio e a bola passou raspando a trave de Darío Denis. Logo em seguida, Briam Costa teve ótima chance para o Danubio mas pegou fraco na bola. Diante disso, nada mais de perigoso aconteceu e os anfitriões ganharam por 1 x 0.

 

 

E AGORA?

Com a vitória o Progreso agora soma três vitórias, três empates e uma derrota em sete jogos disputados. Diante disso, o time vem mostrando que é um dos times que lutaram pelo campeonato. Na próxima quarta-feira (26), medirá forças contra o Nacional às 20h. Em contrapartida, a situação do Danubio é preocupante pois tem somente 14% de aproveitamento. Nesse sentido, tem cinco baixas no torneio – a última dela foi contra o Plaza Colonia em casa. Ademais, agora há pouco o clube anunciou no Twitter a demissão do tecnico Martín García. Por fim, também na quarta receberá o Fénix às 10h. Ambos os jogos acontecerão pelo horário de Brasília.

 

MELHORES MOMENTOS

(Em breve)

Foto destaque: Reprodução/Leonardo Maine

Shelton
Estudante Jornalismo em Alagoas.

Artigos Relacionados