Prognóstico: Corinthians x Atlético-GO – 1ª rodada do Brasileirão 2020

- Na estreia do Brasileirão, Alvinegros e Rubro-negros disputam os primeiros três pontos
Corinthians x Atletico-GO

Pela 1ª rodada do Brasileirão de 2020, o Corinthians recebe o Atlético-GO. Entretanto, ainda não se sabe a data nem o local do duelo de estreia das equipes na competição. Recém-chegado à elite do futebol brasileiro, o time goiano viaja a São Paulo na tentativa de surpreender os Alvinegros.

Corinthians

Depois de um Campeonato Paulista fraco, a equipe tenta começar bem a competição nacional e, assim, iniciar somando os três pontos. Na atual temporada, entre Libertadores e Paulistão, foram 12 jogos, sendo cinco empates, quatro derrotas e três vitórias. O plantel de Tiago Nunes não vem enchendo os olhos da torcida. Somado a isso, o Alvinegro foi eliminado precocemente da Libertadores.

Atlético-GO

No caminho contrário ao do adversário paulista, o Dragão fez um excelente Campeonato Goiano. Portanto, terminou a 1ª fase da competição na liderança com 23 pontos, três a mais que o vice-líder Jaraguá. Além disso, vem de um 2019 histórico: foi campeão goiano e, posteriormente, conseguiu o acesso à Série A. Novidade na equipe, o boliviano Henry Vaca foi regularizado recentemente e já aparece no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Sendo assim, o atleta de 22 anos pode ser uma das surpresas no Rubro-negro.

Retrospecto

Segundo o site oGol, duas equipes já se enfrentaram em oito oportunidades. Dessa maneira, foram quatro triunfos do Corinthians, três do Atlético e, além disso, um empate. Quanto ao saldo de gols, novamente o time paulista leva vantagem: 12 contra nove. No último duelo entre eles, em agosto de 2017, pelo 2º turno do Brasileirão, o Dragão, lanterna naquela ocasião, surpreendeu o Alvinegro na Arena Corinthians, vencendo por 1 x 0, com gol de cabeça do zagueiro Gilvan. Atualmente, o defensor é o capitão do time goiano.

Aposta indicada e palpite para o jogo

Mesmo que não tenha começado bem a temporada, o mandante é o favorito. Entretanto, inicialmente, deve ser uma partida equilibrada, já que a equipe goiana vai a São Paulo com força total. Por fim, dessa maneira, o placar tende a ser simples: 1 x 0.

Foto em destaque: Reprodução/Futebol Na Veia

BetWarrior


Poliesportiva


Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados

Topo