Progama (podcast) Futebol na Veia: 32ª Edição

- Fique por dentro de tudo que aconteceu no futebol internacional
Podcast Futebol Veia Edição

Chegamos com o Podcast Futebol na Veia em sua 32ª Edição. O programa anterior você também encontra aqui. Neste programa o ouvinte irá saber como anda o mundo do futebol, mesmo com a paralisação da pandemia mundial. Nossos repórteres trouxeram tudo que está acontecendo no mundo do futebol internacional, com as principais informações e medidas sobre os campeonatos nacionais do continente europeu como: Alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, português e turco.

Sem esquecer a UEFA Champions League e Europa League, acompanhando de perto o continente asiático, com o campeonato chinês e japonês, o continente Americano, com a MLS, campeonato mexicano, argentino e o uruguaio, Libertadores, Sul-Americana e muito mais. E não para por ai, têm as principais notícias dos clubes, bastidores entre outras, sempre com apresentação de Gabriel Max e Ícaro Dias. Não se esqueça: “Futebol na Veia e Rádio Poliesportiva, aqui o futebol corre com mais emoção”.

Por Márcio Reis, São Paulo-SP

SPOTIFY

ANCHOR

YOUTUBE

PREVIA DOS BOLETINS

ALEMANHA

Nessa edição do Podcast Futebol na Veia, falaremos como o Covid 19 chegou ao futebol feminino, mas o lado masculino segue tendo maior destaque. O diretor do Borussia Dortmund anunciou que não deve fazer força para segurar Jadon Sancho. Já o Schalke 04 teve de multar Harit para prendê-lo em casa, pois o jogador havia sido visto em um bar com amigos. Além disso, o Union Berlin anunciou que voltará a treinar no dia 6 de abril, e o nosso Gotze 19 será papai.

ARGENTINA

O isolamento social na Argentina vem surtindo efeito. Assim, o presidente do país, Alberto Fernández, decidiu ampliá-lo até a Páscoa, 12 de abril. Em meio a esse cenário, o Club Atlético San Lorenzo de Almagro completa 112 anos. Enfim, Diego Armando Maradona encaminha sua extensão de contrato com o Gimnasia y Esgrima.

CHINA

O país mais populoso do mundo teme uma segunda onda de infecção do coronavírus. O governo bloqueou a entrada de estrangeiros na China, o que pode atrapalhar a chegada de jogadores estrangeiros e membros de condições técnicas. As equipes voltaram a treinar, entre elas o atual campeão, Guangzhou Evergrande.

ESPANHA

A Espanha segue sendo um dos países mais afetados pela pandemia do coronavírus. O Atlético de Madrid foi atingido e sofreu com duas mortes. No mercado da bola, o Barcelona segue se movimentando. O time quer antecipar o final do empréstimo do brasileiro Emerson. Neymar e Lautaro Martínez seguem sendo alvos. Um brasileiro está na mira do Real Madrid, que quer fazer uma renovação no seu elenco.

EUA

Já que a bola não rola, muitos jogadores aderiram ao FIFA 20 para distrair em meio ao isolamento social. Por outro lado, os números do Covid-19 em solo estadunidense batem recordes negativos. E nesses momentos de crise, clubes e ex-jogadores se mostram grande nas atitudes.

FRANÇA

O jornal France Football, elegeu Raí o jogador brasileiro mais influente no futebol francês, superando Neymar, Ronaldinho Gaúcho e até mesmo a lenda Juninho Pernambucano. Por outro lado, no combate ao Covid-19, o Toulouse sede seu centro de treinamento ao combate ao vírus. E infelizmente o ex-presidente do Marselha, Pape Diouf, 68 anos, devido ao coronavírus.

INGLATERRA

Surgem novos formatos para a finalização do campeonato, porém tudo em forma de especulação.  Com o futebol parado as equipes seguem de olho no mercado. Dessa forma, gigantes como Manchester United e Tottenham brigam pela jovem promessa norueguesa Erling Haaland. O Chelsea sonha com Neuer. Enquanto Khedira quer se transferir para o futebol da terra da rainha

ITÁLIA

Na Itália, a bola ainda não rola, e a situação do Coronavirus chega em seu pico. Assim, as entidades já consideram uma data distante para terminarem a Serie A TIM. Dessa forma, sem futebol, as transferências tomam o noticiário, com destaque para uma possível debandada na Juventus e saída de Ibrahimovic do Milan.

MÉXICO

No México foi decretado estado de emergência de saúde, valendo até 30 de abril em decorrência do novo coronavírus. Dessa forma, os dirigentes dos clubes mexicanos se reuniram e decidiram que o Clausura terá um encerramento, mesmo não tendo calendário disponível e o campeonato podendo ser retomado no final de maio.

PORTUGAL

O futebol lusitano segue paralisado e sem data para retorno. Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol já estuda o que fazer com o restante da atual temporada. Em contrapartida, o mercado de transferências segue a todo vapor, com jogadores brasileiros em pauta.

TURQUIA

As competições seguem com retorno indefinido. Além disso, o ex-goleiro Rustu, ídolo nacional, foi internado ao receber diagnóstico de Coronavirus. Enfim, o treinador do Galatasaray recebeu alta e vai continuar o tratamento em casa

URUGUAI

E o futebol segue paralisado na terra de Cavani e Suarez. Com isso, essa edição do boletim sobre o Uruguai, conta como jogadores e treinadores estão contribuindo no combate do novo coronavírus. Além disso, falaremos sobre os problemas financeiros enfrentados pelos clubes, e o aniversário da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

REPÓRTERES DO PODCAST FUTEBOL NA VEIA 32ª EDIÇÃO

Guilherme Ribeiro (Alemão)
Pedro Ferri (Argentino)
Leonardo Abrahão (Chinês)
Lauren Berger (Espanhol)
Alan Martins (Inglês)
Caíque Ribeiro (Italiano)Márcio Reis (Mexicano e Francês)
Carlos Vinícius (MLS)
Edson Guimarães (Português)
Renan Silva (Turco)

Eddie Toschi (UEFA)

Luciano Massi (Uruguai)

Foto destaque: Reprodução/Gabriel Max/Poliesportiva

BetWarrior


Poliesportiva


Marcio Reis
Marcio Reis
Meu nome é Marcio Henrique Coelho Reis de Paulo, tenho 28 anos, sou de São Caetano do Sul. Graduado em Publicidade e propaganda pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) e no momento estou cursando Rádio, TV e Internet na Fundação Cásper Líbero. Sempre fui um apaixonado por futebol, como a maioria dos garotos tive o sonho de ser jogador, mas fiquei no sonho. Porem o esporte me mostrou que era possível trabalhar com futebol. Ainda é um começo, mas batalho para ser comentarista efetivo na área.

Artigos Relacionados

Topo