Professor Zizou

Zinedine Zidane é o novo técnico do Real Madrid. A notícia só não caiu como uma bomba por causa de dois aspectos muito simples. O primeiro deles é o fato de que Rafa Benítez não conseguiu se consolidar no cargo, a equipe merengue oscilou e não caiu nas graças da exigência dos torcedores. No segundo ponto temos o francês, treinador da equipe B madridista e participante na campanha da décima Champions como auxiliar de Carlo Ancelotti. Uma bagagem considerável, somada à uma história de glórias enquanto atleta. E já havia um certo murmúrio nos bastidores da imprensa espanhola sobre a eminente ascensão do careca.

Mas o que esperar de Zidane? Não se pode negar a imagem emblemática contida num personagem tão marcante. A esperança está no bom trabalho que já vinha sendo feito na equipe B, segunda colocada em uma das quatro chaves da terceira divisão espanhola. Seu trabalho na conquista da “La Décima” também pontua sua jornada até o posto de comandante. O presidente Florentino Pérez destacou que Zinedine conhece o ambiente e sabe o quilate da responsabilidade que o aguarda. O ex meio campista se disse tão emocionado quanto no dia em que assinou contrato para jogar pela equipe da capital.

Como atleta, falar do francês é mamão com açúcar. Jogador extraordinário. Conhecia o controle do futebol. Orquestrava contra-ataques. Chapelava centroavantes. Jogando foi simplesmente estupendo. No momento há grande curiosidade. Todos querem saber se a maestria também o acompanhará à beira do gramado. De uma coisa estejamos certos: mais um técnico figurão está pintando na área. As câmeras hão de procura-lo e venerá-lo, como fazem com Guardiola, Mourinho e Jürgen Klopp. Mas estes foram tarimbados pelo que mostraram treinando, e não jogando. Eis o desafio do Professor Zizou.

Se souber treinar metade do que jogou, o Real Madrid voa.

Douglas Molgado

Sobre Douglas Molgado

Douglas Molgado já escreveu 40 posts nesse site..

Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

BetWarrior


Poliesportiva


Douglas Molgado
Douglas Molgado
Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

    Artigos Relacionados

    Topo