VIDA DE GOLEIRO

Quando temos um sonho de ser jogador de futebol, pensamos em ser atacante, meio campo, posições mais ofensivas. Dessa forma, poucos querem jogar de zagueiro, lateral e goleiro. Quem quer ficar tomando bolada, sofrendo gols e participar pouco da partida? Além disso, os erros lá atrás jamais são esquecidos. No FIFA, o modo Pro Clubs permite cada player jogar em uma posição, e até no futebol virtual as posições mais concorridas são as ofensivas. Para ser goleiro no game, também é preciso de muito treino, dedicação, sorte e principalmente força de vontade, foi algo que Victor Palomo, que tem passagens por diversos clubes nos contou em entrevista exclusiva.

COMEÇANDO A VIDA DE GOLEIRO

Como todos players, no começo tudo é apenas um hobby, jogam para passar o tempo, relaxar um pouco e se divertir com os amigos por altas horas da madrugada. O modo Pro Clubs, é o mais próximo do futebol real, dessa maneira, um dos que mais te deixa interagido e focado no game.

Meu nome é Victor Palomo, tenho 23 anos, conheci o Pro Clubs em 2017, através de alguns amigos, onde jogávamos campeonatos não oficiais na plataforma PS4. Tínhamos um time apenas para brincar e nos divertir, nas noites da semana e finais de semana. Onde todos queriam jogar na posição de mais destaque do futebol virtual, atacante. Porém, eu tentei ser diferente, e comecei a treinar em uma posição onde ninguém gostava de jogar, por ser considerado a posição mais difícil do futebol virtual, goleiro. Em 2018 criamos um time chamado Sem Foco FV para disputar campeonatos oficiais, dessa forma, enxergamos a oportunidade de nos destacar na modalidade. Assim, percebemos o quão incrível era esse modo de jogo (o Pro Clubs). Cada um controla seu jogador, na posição que quiser, como se fosse um time de futebol real. Eu como goleiro, no começo foi muito difícil, frangos, falhas, reposições erradas, mas nunca desisti, continuei treinando – revelou o gamer.

 As plataformas de games online permitem que seu ciclo de amizade aumente, sendo assim, você cria vínculos com pessoas em que nunca viu na vida de outros estados, cidades e países. Após jogar por time de amigos, Palomo recebeu propostas de diversos clubes, até mesmo de alguns times grandes e reconhecidos no ramo virtual. Porém, ele decidiu seguir evoluindo.

‘SAI QUE É SUA, PALOMO'

– Após o encerramento da temporada de 2018, saí do time de amigos, Sem Foco FV, e recebi algumas propostas de times oficiais porém, driblei todas elas e fechei a próxima temporada com o Real Unlucky, onde pude aprender e evoluir ainda mais jogando esse modo de jogo sensacional. Fui muito feliz na passagem por esse time tão incrível e pude ganhar alguns dos principais campeonatos, e um deles fui muito feliz. Finalizei sendo o melhor goleiro da competição e ajudei o time com muitas defesas de pênalti. Foram 11 pênaltis defendidos de 12 cobrados. Uma marca sempre lembrada pelo clube e alguns ex companheiros de equipe – completou.

Após se consolidar na posição, e ser um dos maios conhecidos e qualificado, choveu propostas e oportunidades para Palomo, afinal, todos os times o queriam no plantel. Já se vendo como um grande goleiro, entretanto, ele decidiu ir para um clube que disputava campeonatos com níveis mais elevados e quem sabe começar a ser reconhecido pelos maiores.

O TIME COMEÇA COM UM BOM GOLEIRO

Depois de mais uma temporada com títulos e êxito, Victor foi convidado para jogar pelo Ira da Gela, um time com um plantel muito qualificado e pronto para disputar grandes coisas. Dessa forma, com a chegada do arqueiro, o clube foi convidado para jogar o campeonato presencial no Morumbi, casa do São Paulo. A confirmação do time no evento, um dos mais aguardados para quem joga o modo Pro Clubs. Os times que foram convidados foi ganhando reconhecimento, por empresas que já tinham entrado no ramo com parcerias.

O CRESCIMENTO DO MODO

Com o Ira da Gela, foi a vez de um clube profissional, fechar acordo com o time de futebol virtual. Sendo assim, o ABC de Natal viu o time de Palomo como uma bela equipe para representa-lá. Dessa maneira, representantes das duas partes se reuniram e fecharam o vinculo dessa forma, o ABC clube de futebol profissional, agora também estava nas plataformas virtuais de game.

Semanas antes do Campeonato Presencial, nossos manager's tiveram uma reunião com os representantes do time ABC Futebol Clube, um time de muita tradição, conhecido como O Mais Querido, localizado em Natal-RN.  Então, o Ira da Gela, passou a se chamar ABC Esports. Ou seja, representaríamos o ABC, time de futebol real, agora em futebol virtual, no Campeonato Presencial. Uma honra para todos, pois, no dia do campeonato, pudemos vestir a camiseta do ABC e representa-lo – ressaltou.

– Após longa passagem pelo ABC eSports e muitos títulos em equipe e individuais conquistado, fui chamado para o Revoltz Team. Time que foi um dos organizadores do Campeonato Presencial LEFV/CLANBASE. Pude contribuir com um título pela breve passagem pela equipe. Um campeonato do exterior disputado por pontos corridos e mata-mata. Atualmente estou sem clube oficial, apenas jogando pela diversão com os amigos que conheci dentro da modalidade – essas foram as palavras de Victor Palomo, em entrevista concedida via Whatsapp.

A DIVERSÃO DANDO FRUTOS

Assim como Victor, outros players profissionais começaram a jogar FIFA como diversão e lazer, mas com muita habilidade e recursos chegam a alcançar patamares elevados. Com o crescimento do game em todo o mundo, empresas como Ponto Frio e Havan, entram no ramo para crescer seu nome e quem sabe lucrar através do jogo, assim como foi com o ABC, um clube profissional de futebol. Dessa forma, em breve o mundo dos games, de fato virá uma referência e uma potência mundial.

Foto em destaque: Arquivo pessoal/Victor Palomo

Avatar
Daniel Soares
Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte. Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Artigos Relacionados