Harry Kane

Nesta terça-feira (28), a Coluna Parabéns ao Craque homenageia o príncipe do futebol no país da rainha, Harry Kane. Dessa maneira, o jogador completa 27 anos hoje, com uma história brilhante que dá orgulho aos ingleses. O Camisa 10 do Tottenham já chegou com a equipe do norte de Londres na final da Champions League, além de ajudar a Seleção Inglesa a chegar a uma semifinal de Copa do Mundo depois de 28 anos.

UM INÍCIO DESPRETENCIOSO

O jovem Harry Kane sempre gostou de jogar bola e participou de várias categorias de base. Uma delas foi no maior rival do seu atual time, o Arsenal. Entretanto, ele foi dispensado de lá e tentou no Watford e duas vezes no Tottenham. Com muito esforço e dedicação, o jogador continuou nos Spurs e com 15 anos começou a brilhar. A partir disso, com apenas 17 anos assinou o seu primeiro contrato como jogador profissional.

No entanto, o clube emprestou o atleta várias vezes antes de fixá-lo no time principal. Dentre as equipes que passou, teve destaque no Leicester City, ao lado de Jamie Vardy. Por outro lado, o jovem jogador passou por lesões que o tiraram do campo por alguns meses. Sendo assim, finalmente, na temporada 2013/2014 da Premier League, Kane teve a chance que precisava para mostrar seu futebol.

https://twitter.com/luisferpo/status/1288149720246951936?s=21

O HURRICANE DOS SPURS

Com 21 anos, Harry Kane ajudou o Tottenham a chegar a 6ª posição do Campeonato Inglês e na final da Copa da Inglaterra. Além disso, levou o prêmio de melhor jogador jovem da temporada. A partir daí, as chuvas de gols do Camisa 10 começaram. Nos dois anos seguintes, o atleta levou o título de artilheiro da Premier League. Em 30 partidas na competição, o Furacão Kane chegou a balançar a rede 29 vezes.

Além disso, ajudou o clube londrino a alcançar grande relevância nos principais campeonatos europeus. O Tottenham chegou à uma final de Champions League, além de chegar na 2ª posição da Premier League com jogadores super estrelados como o próprio atacante, o meia Dele Alli e o também meia Son Heung-min. Mesmo tendo passado por várias lesões ao longo de sua carreira, o jogador sempre foi aprimorando o seu desempenho.

“SABE DE KANE?”

Harry não fez diferente defendendo a seleção de seu país. Portanto, logo na primeira fase de grupos na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a equipe fez a maior goleada em copas na história da Inglaterra. Contra o Panamá, Jesse Lingard, John Stones (duas vezes) e Harry Kane, com seu hat-trick, golearam o pequeno país por 6 x 1. Dessa maneira, após essa partida, o jornalista e narrador esportivo Luís Roberto lançou o bordão “sabe de Kane?” a cada vez que o jogador inglês balançava as redes.

Sendo assim, a Seleção Inglesa chegou a uma semifinal de copa depois de 28 anos, com uma ótima campanha. Logo, o próprio Harry Kane foi um dos maiores jogadores daquela competição, levando a artilharia com seis gols. No entanto, ele almejava o título.

Marcamos muitos gols na fase de grupos, mas estou decepcionado porque não marquei nos últimos jogos. Mas tudo bem, às vezes marcamos e as vezes não.

Foto destaque: Reprodução/Anthony Devlin/PA

Nataly Lopes
Desde a adolescência, eu sempre fui apaixonada pelo Jornalismo. Sempre fui uma pessoa curiosa, determinada, que gosta de escrever e pesquisar. Eu estou no quarto período da graduação em jornalismo na UFAL e tive pouco contato com o mundo esportivo. Mas, já fiz algumas reportagens sobre. Sempre gostei muito de acompanhar esportes, principalmente futebol, e espero conhecer ainda mais essa área com essa iniciativa do Futebol na Veia.

Artigos Relacionados