Calendário da Premier League 2018/19 é divulgado

A época é de Copa do Mundo, mas o campeonato inglês já é notícia. Isso porque o site oficial da Premier League anunciou nessa quinta-feira, 14, as datas e horários dos 380 confrontos da competição. Os jogos estão sujeitos a mudanças conforme o andamento da temporada.

Logo na primeira rodada, com todas as partidas no dia 11 de agosto, às 11h, um duelo de tirar o fôlego: o atual campeão Manchester City vai até Londres para enfrentar o Arsenal que terá Unai Emery no comando. O francês tem a missão de substituir o compatriota Arsène Wenger, que ficou 22 anos no comando dos Gunners.

As outras equipes postulantes à conquista do título também não terão vida fácil: o Liverpool encara o West Ham no Anfield, o Manchester United recebe o Leicester no Old Trafford, o Chelsea vai até o John Smith's Stadium jogar contra o Huddersfield e o Tottenham terá pela frente o Newcastle na casa do rival.

Dos times que subiram de divisão, somente o Cardiff joga fora de seus domínios e enfrenta o Bournemouth no Vitality Stadium. O Wolves recebe o Everton no Molineux Stadium e o Fulham duela contra o Crystal Palace. Os outros jogos da primeira rodada são Southampton x Burnley e Watford x Brighton.

 

Confira as partidas da primeira rodada da Premier League

Sábado, 11 de agosto – 11h

Arsenal x Manchester City – Emirates Stadium
Bournemouth x Cardiff City – Vitality Stadium
Fulham x Crystal Palace – Craven Cottage
Huddersfield x Chelsea – John Smith's Stadium
Liverpool x West Ham – Anfield
Manchester United x Leicester  – Old Trafford
Newcastle United x Tottenham – St. James' Park
Southampton x Burnley – St. Mary's Stadium
Watford x Brighton – Vicarage Road
Wolves x Everton – Molineux Stadium

 

*A tabela completa (sujeita a mudanças) pode ser conferida no site oficial do campeonato inglês.

Jogos da primeira rodada do campeonato inglês. (Reprodução/premierleague.com)
Guilherme Guidetti
Guilherme Guidetti, paulista, nascido em São Caetano do Sul no dia 17 de fevereiro de 1994, mas residente de Santo André desde os primeiros dias de vida. A paixão por futebol vem da família, enquanto o gosto por escrever foi herdado do pai, caminhoneiro. Habilidoso com a canhota – exclusivamente segurando a caneta na mão –, realiza diariamente o sonho de ficar perto do esporte através do jornalismo. De apresentador de programa de rádio a assessor de imprensa, sua ainda curta carreira na profissão já foi o suficiente para saber que faz aquilo que mais ama – e o faz com a mesma paixão com que joga bola com os amigos.

Artigos Relacionados