Presidente

Na manhã desta quarta-feira (8), aconteceu a reunião do Conselho técnico da Confederação Brasileira de Futebol – CBF juntamente com os clubes da série B. Ao passo que o tema principal abordado no encontro foi a volta dos torcedores aos estádios e os protocolos a serem utilizados.

De acordo com o presidente do Remo, Fábio Bentes houve um extenso debate entre as equipes, onde cada uma expressou o ponto de vista tanto a favor quanto contra. No entanto, a definição pelo retorno ficou estabelecida para quando 80% dos municípios tiverem liberados para tal.

“Depois de muito debate, ficou definido que o público irá retornar quando tiver 80% dos municípios liberados. Ou seja, hoje o campeonato ocorre em 16 municípios e já tem nove liberados, sendo dois em processo. Precisaria chegar ao número de 13 municípios liberados. Foi marcada uma nova reunião para o dia 17 para verificar se já tem os 13 municípios liberados. Se tiver, vai ser automaticamente liberado na reunião. As lotações serão de acordo com as autoridades locais. Os protocolos municipais e estaduais irão prevalecer”.

Entretanto, haverá outra reunião no próximo dia 17 de setembro afim de ver se o número de municípios estabelecido foi atingido. Dessa forma, em caso positivo, o público terá liberação para voltar às arquibancadas.

Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.