O Milan é mais uma equipe italiana a registar casos de atletas com coronavírus. A confirmação veio diretamente do presidente rossonero, Paolo Scaroni, nesta sexta-feira (8). Em entrevista ao site Calciomercato, o mandatário assumiu os casos positivos no elenco, mas em nenhum momento citou quantos foram ou os nomes dos jogadores. Tal situação não reverteu a decisão  do clube de voltar aos treinamentos.

“Temos alguns jogadores infectados. No entanto, o centro de treino está aberto e vamos regressar ao trabalho, sempre mantendo o distanciamento social. Temos de nos habituar a viver com o vírus, sobretudo no futebol. Não podemos parar até que ele desapareça”, falou Scaroni.

ÍDOLO COM COVID-19

Ex-jogador, atual diretor técnico e lenda dentro do clube, Paolo Maldini testou positivo em exame realizado no dia 20 de março. O filho dele, Daniele Maldini (atacante que já faz parte do elenco do Milan), de 18 anos, também estava com o vírus. Ambos cumpriram isolamento social e estão recuperados. Até o momento, eles tinham sido os únicos casos confirmados pelo time.

SITUAÇÃO DO CAMPEONATO

Mesmo com as 30 mil mortes na Itália, a liga deverá ser retomada. Isso pois o presidente do TorinoUrban Cairo, manifestou que os 20 times da primeira divisão apoiam o término da temporada em campo. Reforçando o cenário incerto, o ministro italiano dos Esportes, Vincenzo Spadafora, falou na última quarta (6) que é “impossível estabelecer uma data” para voltar.

“Esperamos que todos os campeonatos possam ser retomados. Ao mesmo tempo hoje é impossível estabelecer uma data tendo a certeza. Temos que esperar pelos dados da curva de contágio nas próximas duas semanas. Faz apenas dois dias que o país iniciou a fase de desconfinamento progressivo. A partir de então, o governo poderá decidir”, disse Spadafora, em audiência no Parlamento italiano.

A Serie A foi interrompida no dia 10 de março. Até então, Juventus e Lazio estão brigando ponto a ponto pela liderança, tendo respectivamente 63 e 62 pontos. Já o Milan ocupa a 7ª posição, com 36 pontos e muito próximo das equipes situadas na parte intermediária. Confira o contexto abaixo:

  • 7º – Milan (36 pontos)
  • 8º – Hellas Verona (35 pontos)
  • 9º – Parma (35 pontos)
  • 10º – Bologna (34 pontos)

Foto Destaque: Reprodução/ Site Oficial do Milan

Rômulo Morse
Rômulo Morse
Acredito que o jornalismo me escolheu. Entrei na faculdade pelo simples fato de ser apaixonado pelo futebol, mas descobri um mundo muito maior na área da comunicação. Dessa forma, o desafio me move diariamente em prol dessa função tão importante.

Artigos Relacionados