Com chances quase remotas de acesso a Série A do Brasileirão, o Cruzeiro já prepara seu planejamento para 2021. Assim, em entrevista ao Seleção SporTV o presidente do clube, Sérgio Rodrigues, garantiu a permanência do atual diretor de futebol do clube, Deivid, bem como a do técnico Felipão. Ainda sobre a próxima temporada Sérgio afirmou que a estrutura do clube sofrerá mudanças. No entanto, não deu muitos detalhes deixando as especulações, como por exemplo, a saída de José Carlos Brunoro, diretor de planejamento, no ar.

O Deivid continua com a gente, mas temos a ideia de mexer algumas coisas no Departamento de Futebol, em partes da estrutura antes, para a gente poder caminhar no ano que vem”, afirmou.

PRESSÃO NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

A gestão de Deivid, que já foi técnico do Cruzeiro, e atualmente ocupa o cargo de diretor de futebol vem sendo questionada nas redes sociais. Nesse meio tempo, com as chances de acesso quase nula a pressão cresceu ainda mais. Entre as reclamações dos torcedores estão os aumentos na folha salarial, com contratações que não entregaram o rendimento esperado. Por fim, o vai e vem no elenco e as mudanças de comando. Só para exemplificar, a Raposa teve três técnicos em seis meses: Enderson Moreira, Ney Franco e Luis Felipe Scolari.

PRESIDENTE JOGA A TOALHA

Ainda na entrevista Sérgio Rodrigues jogou a toalha e admitiu a permanência do clube, no ano do seu centenário, na Segundona. Para o presidente do Cruzeiro uma vitória na última rodada era crucial para manter o sonho do acesso vivo.

Internamente, a gente sabe que a realidade é essa. Até a rodada de ontem, tinha expectativa. Tinha rodada que teve 1% de classificação, em outra teve 24% de chance. Ontem, a gente sabe que a situação está complicada e tudo caminha para ser essa nossa realidade mesmo“, afirmou o presidente.

Até a 32ª rodada as chances do time mineiro de retornar a elite do futebol era pouco mais de 1%. O empate com o Cuiabá, entretanto, praticamente sacramentou a continuidade da Raposa na 2ª divisão. . Com 41 pontos a Celeste é o atual 11º colocado na tabela de classificação. Desse modo, precisa de um milagre nas seis rodadas faltantes.

FOTO DESTAQUE: Reprodução: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Izabela Avelar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

Artigos Relacionados