Presidente do Confiança volta a pedir punição a árbitro Raphael Claus

Na manhã dessa quarta-feira (5), Hyago França, presidente do Confiança, voltou a suas redes sociais contra a arbitragem. A saber, o dirigente cobrou punição a Raphael Claus, juiz do duelo contra o Vasco, por parte da CBF. O principal motivo da reclamação foi o pênalti não marcado em cima de Álvaro minutos antes do primeiro gol da equipe carioca. Dessa forma, o clube sente que a decisão prejudicou o resultado final.

Entenda a penalidade

Aos 10 minutos do 2ª tempo o meia Álvaro caiu na grande área. No lance, o jogador é derrubado por Leandro Castán, após contato do zagueiro cruzmaltino. Logo, o árbitro foi chamado para rever o lance no VAR, porém decidiu por não marcar a penalidade. A decisão gerou muita reclamação de jogadores e da comissão técnica do Dragão do Bairro Industrial.

Assim, logo na sequência, o Vasco conseguiu responder com dois gols marcados, vindo de Germán Cano e Ricardo Graça. Mesmo com o gol de Nirley, o time da casa saiu derrotado da partida, reclamando muito da decisão do juiz.

Logo após o jogo, o presidente do clube Hyago França apareceu nas redes sociais cobrando punição a Raphael Claus após o acontecimento. Nas palavras do dirigente, uma punição era o desejado, já que o lance interferiu no resultado final.

Próximo compromisso de Raphael Claus

Na manhã dessa quarta-feira (5), o presidente do Confiança retornou as suas redes cobrando punição e um posicionamento da CBF. Isso porque, na escala da 24ª rodada do Brasileirão, o árbitro estará no apito do clássico entre São Paulo x Santos, na próxima quinta-feira (7), às 18h30 (horário de Brasília).  Ademais, a decisão não foi bem aceita pelo dirigente do clube.

Missão na Série B

Por fim, o Confiança retorna o foco na Série B, visando escapar na luta contra o rebaixamento. Dessa forma, nessa terça-feira (5), os jogadores se reapresentam visando o confronto contra o Vitória, no próximo sábado (9), em confronto direto na luta. Atualmente, o Dragão do Bairro Industrial se encontra na 19ª colocação, com 22 pontos, a dez de fugir da zona de descenso.

Foto destaque: Divulgação/Hyago França

Victor Castro