Presidente Laporta está em seu segundo mandato no Barcelona (Foto destaque: Reprodução/Josep Lago/AFP

Joan Laporta, presidente do Barcelona, conversou com a imprensa nesta sexta-feira (28). Entre os temas tratados, referentes ao futuro do clube, estava obviamente a renovação de Lionel Messi. Embora o mandatário tenha se mostrado confiante quanto à continuidade do argentino, não confirmou nada:

“O novo contrato de Messi vai bem, mas ainda não está feito”, afirmou.

Laporta garantiu que o clube trabalha em sua totalidade para apresentar uma proposta boa ao atleta, e que se encaixe nas condições atuais da instituição. Além disso, contou que Messi deseja estar em um time que brigue por todos os títulos possíveis, sendo essa sua prioridade.

Ainda durante a coletiva, o presidente garantiu que a relação entre as duas partes é muito boa, pois o jogador quer o Barcelona. Ademais, disse que o antigo presidente decepcionou o seis vezes Bola de Ouro, mas que agora quem está no comando é ele (Laporta).

Por fim, vale lembrar que Messi quase deixou o clube no final da temporada passada, mas não conseguiu. Isso porque havia mais um ano de contrato, e o Barcelona não estava disposto a assinar uma rescisão, mesmo que amigável. Em caso de saída, os clubes mais cotados para contar com o futebol do argentino são o Manchester City e o Paris Saint-Germain.

Foto destaque: Reprodução/Josep Lago/AFP

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.