Presidente da FFERJ planeja retorno do futebol carioca

- Sem data definida, entidade espera a autorização dos órgãos de saúde
Presidente da FFERJ, Rubens Lopes, planeja volta aos treinos no futebol carioca

Paralisado desde o dia 16 de março, o Campeonato Carioca até então não tinha uma data definida para retornar. Mas, em entrevista à FOX Sports Brasil, o presidente da FFERJ, Rubens Lopes, revelou que a entidade está confeccionando um protocolo, intitulado Jogo Seguro, que tem como objetivo a volta das atividades esportivas. No entanto, o mandatário declarou que o retorno dos treinamentos e, consequentemente, da competição só ocorrerá após a autorização dos órgãos competentes. 

“No momento, temos condições de oferecer um plano, uma bolha de segurança para o início de atividades de treinamento, sem nenhum risco. Acho que estaremos com tudo pronto antes do fim desse mês (abril), o que não significa que venha acontecer nesse período, que depende de autorização superior, da autoridade de saúde a quem compete essa decisão”, afirmou Rubens.

O presidente da federação carioca também descartou a possibilidade de finalizar a disputa antes da definição do campeão da competição. “O Campeonato Estadual vai acabar em campo. Não há hipótese, zero. Não há virada de mesa. Foi uma decisão unânime dos 16 clubes que compõem a Série A”, disse.

Na última segunda-feira(13), médicos de todas as equipes do torneio se reuniram para debater soluções de prevenção contra o coronavírus para, ao menos, a volta dos treinamentos. Mas, dos vinte clubes da série A do carioca, somente Flamengo, Vasco e Botafogo não prolongaram as férias. O que indica que essas equipes estão somente aguardando o aval das autoridades para voltarem as atividades.

Apesar de não ter uma data definida para o retorno, o intuito é que o torneio estadual seja reiniciado em meados de maio. Porém, a presença da torcida nos estádios ainda não está sendo discutida, pois, segundo o presidente, Rubens Lopes, nem tão cedo os torcedores poderão voltar a frequentar os jogos.

Foto destaque: Reprodução/Arquivo Fferj

BetWarrior


Poliesportiva


Larissa Azevedo
Larissa Azevedo
A escolha pelo jornalismo aconteceu devido ao amor que tenho por esporte. Apesar do interesse pelo jornalismo esportivo, já trabalhei em editoria de entretenimento e celebridades no Portal R7, em produção de textos para médicos e assessoria de imprensa. Mas, como uma pessoa persistente e certa do que desejo seguir, aproveitei as oportunidades para aprimorar algumas técnicas e me desenvolver na área, mas sem deixar de lado o esporte.

    Artigos Relacionados

    Topo