Presidente da Federação Francesa afirma que o racismo “não existe” no futebol

- Mandatário comentou o caso no jogo entre PSG e Olympique de Marseille
Neymar acusa Alváro Gonzáles de cometer atos racistas

Certamente o jogo entre PSG e Olympique de Marseille pela Ligue 1 não ficará apenas em campo. Após a vitória dos Les Olympiens, um dos assuntos mais comentados foi a acusação de Neymar dizendo que o zagueiro Alváro Gonzáles fez injúrias raciais ao brasileiro. Além disso, a partida foi cercada de expulsões depois das premissas dos xingamentos em campo e alguns casos até já foram julgados. Em suma, o Presidente da Federação Francesa de Futebol comentou sobre os casos e causou polemica com suas declarações, após ter dito que o racismo não existe no futebol.

O que o Presidente da Federação comentou sobre o caso ?

Acima de tudo, Noël Le Graët reprovou toda a conduta dos atletas no Le Classique. O mandatário disse aos microfones do Radio Monte Carlo, que quase não há problemas raciais no mundo esportivo.

Em um jogo, pode haver problemas. Mas temos menos de 1% da dificuldade (de outros tempos) hoje. Quando um negro marca um gol, todo o estádio aplaude. O fenômeno do racismo no esporte, e no futebol em particular, não existe ou quase não existe”. Disse o Presidente.

https://twitter.com/Boscardin/status/1305266983081070592

Como resultado, em relação ao caso Neymar e Alváro o mesmo comentou não ter visto o ocorrido e novamente lamentou as brigas que ocorreram no clássico.
“Eu não sei e não ouvi o que foi dito por Álvaro para Neymar. É um jogo que todos nós na França esperamos. Mas foi ruim. O comportamento dos jogadores não foi exemplar. Foi uma vergonha. Não conseguiram dar o show que esperávamos.”  
Para concluir, diversos atletas além de receberem o cartão vermelho no confronto, irão responder a Comissão disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) e podem levar mais ganchos futuros. O atleta brasileiro pode pegar sete jogos pelo tapa no zagueiro, já o argentino deve pegar dez partidas. Na mesma linha, Di Maria, Benedetto, Leandro Paredes, Kurzawa e Amavi estão sendo investigados pela confusão formada na disputa deste último domingo. O PSG, emitiu uma nota em apoio ao craque brasileiro.
Foto Destaque: Reprodução / Jornal Britânico Reuters
Bruno Gabriel

Sobre Bruno Gabriel

Bruno Gabriel já escreveu 91 posts nesse site..

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Anhembi Morumbi, em São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

BetWarrior


Poliesportiva


Bruno Gabriel
Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Anhembi Morumbi, em São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.
Topo