Nesta sexta-feira (29), o Fluminense irá entrar em campo para encarar o São Paulo. Partida válida pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil Sub-17. As equipes vão decidir o título no Estádio Luso Brasileiro, às 17h30 (horário de Brasília). No primeiro encontro entre eles, o jogo terminou sem gols com destaque para os goleiros. Por conta disso, quem vencer no tempo normal levanta o caneco. Se um novo empate acontecer, o título será decidido nos pênaltis.
De acordo com a CBF caso Flu vença a Copa do Brasil da categoria, a Supercopa Sub-17 não será realizada. Isso porque o Tricolor das Laranjeiras conquistou o Brasileirão Sub-17. Sendo assim, os Moleques de Xerém podem terminar a temporada com uma tríplice coroa.
De acordo com a entidade, como o Tricolor Carioca já se sagrou campeão brasileiro, caso vença também a Copa do Brasil, a Supercopa deixará de ser realizada e o título do torneio será automaticamente dado ao Fluminense.https://t.co/Qrn07zRhXF
— Saudações Tricolores (@STpontocom) January 27, 2021
DESTAQUES DA EQUIPE
A princípio, o Fluminense pode ter dois desfalques para o jogo contra o São Paulo. São eles: O zagueiro Joilson e o meia-atacante Kayky. Ambos lesionados. Para conquistar o título, o Flu precisa vencer. Por conta disso, conta com Matheus Martins que é um dos destaques do elenco. Além disso, o atacante de 17 anos é o artilheiro da equipe na competição com sete gols.
Vale lembrar que o Flu tem o melhor ataque do campeonato com 24 tentos marcados. Antes de tudo vale ressaltar que os Moleques de Xerém ainda não perderam na Copa do Brasil. Assim foram, oito jogos com seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota.
A geração 2003 do Fluminense é uma das mais badaladas de Xerém. Por conta disso, a pressão é enorme nos jovens jogadores. Alguns destaques da equipe: Metinho (volante), Arthur (meia), Kayky (meia), Matheus Martins e João Neto (atacantes).
Por fim, os Moleques de Xerém já conhecem o São Paulo antes mesmo desta final. Afinal, eles se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. Naquela ocasião, o Flu levou a melhor nos pênaltis e acabou levantando o título na final contra o Athletico-PR.
Foto Destaque: Daniel Brasil




