Prêmio da Uefa tem como finalistas: Neuer, Lewandowski e De Bruyne

- Neymar fica em 4º colocado e não disputa o prêmio de melhor jogador da Europa
Indicados ao Prêmio da UEFA (Foto: Goal.com)

Nesta quarta-feira (23), a Uefa divulgou os finalistas para o prêmio de melhor jogador da Europa. De antemão, são eles: Manuel Neuer, goleiro do Bayern de Munique, Robert Lewandowski, atacante do time alemão, e Kevin De Bruyne, meio-campista do Manchester City. No entanto, Neymar, que era um dos grandes cotados para ser o ganhador, foi o 4º no ranking, dividindo posição com Lionel Messi, Cristiano Ronaldo ficou na 10ª posição.

Sobre a temporada dos indicados ao prêmio:

Manuel Neuer, o paredão

O arqueiro alemão foi o mais questionado em estar entre os finalistas. Contudo, o goleiro mostra que fez uma bela temporada, atuou em 51 jogos e não sofreu gols em 22 partidas. Ainda mais, conquistou os títulos com o Bayern: Champions League, Bundesliga e Taça da Alemanha.

https://twitter.com/FCBayern/status/1308775914889674753

Robert Lewandowski, o artilheiro

Por outro lado, o centroavante fez 47 jogos, com 55 gols e 10 assistências, números incríveis para uma única temporada. Além do mais, foi campeão, junto com Neuer, em ambos os títulos com o Bayern de Munique.

https://twitter.com/FCBayern/status/1308778846372671490

Kevin De Bruyne, o maestro

No entanto, o meia igualou os números de Henry com 20 assistências na Premier League. O belga atuou em 48 partidas, marcou 16 gols e concedeu 23 assistências. Aliás, com o Manchester City, De Bruyne conquistou a Taça da Liga da Inglaterra na temporada 2019/20.

View this post on Instagram

MATCHDAY -1 ⚽️ #mancity

A post shared by Manchester City (@mancity) on

Mais informações sobre o prêmio

O prêmio Uefa é exclusivamente para jogadores e técnicos da Europa. Além do mais, o prêmio será sediado em Nyon, na Suíça, no dia 1 de outubro. Ademais, as disputas são para melhor jogador, melhor treinador masculino, melhor jogadora e melhor treinador feminino.

Foto destaque: Reprodução/Goal.com

Gabriel Yudi Gati Isii

Sobre Gabriel Yudi Gati Isii

Gabriel Yudi Gati Isii já escreveu 53 posts nesse site..

Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

Artigos Relacionados

Topo