Futebol Inglês: Kane, Party e Alisson são desfalques na Premier League, Chelsea, United e Tottenham na briga por Ben White e críticas de Darren Bent a Aubameyang

- Confira os destaques do futebol inglês nesta quarta-feira (02)
Pela Premier League, Raúl Jiménez choca a cabeça com David Luiz, cai desacordado e sai de maca pela Premier League

A Premier League mal começou e já conta com várias surpresas. O goleiro Alisson está fora da próxima rodada do Campeonato Inglês por lesão, enquanto Thomas Partey e Harry Kane são dúvidas para o Derby North London. Em continuidade, os estádios vão ser abertos ao público, mas o governo pede medidas cautelosas aos torcedores. Na mira do Arsenal, Aouar descarta deixar o Lyon, ao mesmo tempo que Chelsea, Tottenham e Manchester United brigam por Ben White. Todavia, The Gunners estudam contratar Emi Buendia. Lampard rasga elogios a John Terry, enquanto Mikel Arteta sugere mudanças no protocolo de substituições. Por fim, Wilshere critica a falta de oportunidade dadas a Mesut Özil e mudanças na transferências pós-Brexit são discutidas.

LESÃO AFASTA ALISSON POR DUAS SEMANAS

Após empatar com o Brighton pela 10ª rodada da Premier League por 1 x 1, o goleiro Alisson sentiu dores na coxa. Contudo, a ausência do goleiro no treino da última segunda-feira (30), chamou a atenção da imprensa, que cogitou a possibilidade do arqueiro desfalcar o Liverpool no confronto contra o Ajax pela Champions League. Em continuidade, veio a confirmação do técnico Jurgen Klopp. O comandante informou que o brasileiro sofreu uma lesão no tendão e pode não enfrentar o Ajax e Wolves.

Por outro lado, Caoimhin Kelleher foi escalado para a titularidade em seu primeiro jogo na Liga dos Campeões. O departamento médico do clube estipulou um período de recuperação de duas semanas, mas tudo dependerá do progresso do atleta. Ademais, é a segunda vez na temporada que o camisa 01 desfalca os Reds. A primeira ausência ocorreu por uma lesão no ombro, que o tirou de três partidas no mês de outubro.

KANE E PARTEY VIRAM DÚVIDA PARA O DERBY NORTH LONDON

Arsenal e Tottenham duelam no próximo domingo (06) pela 11ª rodada da Premier League. Entretanto, o Derby North London pode contar com dois grandes desfalques. Os técnicos Mikel Arteta e José Mourinho sofrem com as possíveis ausências de Thomas Partey e Harry Kane. De acordo com o departamento médico do The Gunners, o meio-campista se recupera de uma lesão na coxa.

Os dois atletas não entram em campo na próxima quinta-feira (03) para a disputa da Liga Europa. A preocupação dos técnicos é que os jogadores não estejam recuperados para o clássico pelo Campeonato Inglês. Arteta informou que o volante ganês treinou separado do restante do plantel e será novamente avaliado para garantir ou não seu retorno aos gramados. Por fim, Mourinho deixou em aberto a possibilidade e Kane retornar.

https://twitter.com/LFC/status/1334101254889418755?s=20

PREMIER LEAGUE: GOVERNO ORIENTA COMEMORAÇÕES DE GOLS

Com a nova onda de infectados por COVID-19 por todo o mundo, o governo inglês alertou à população sobre as normas de precaução. Por outro lado, o órgão deu atenção aos torneios e campeonato nacionais, que voltarão a abrir os portões para os torcedores. Contudo, o público limitado passará por uma triagem. Em continuidade, as temperaturas vão ser aferidas, o distanciamento entre cadeiras precisa ser respeitado e o uso da máscara será obrigatória.

A fim de minimizar o contato físico, o governo pediu que os torcedores evitem comemorar os gols em volta do estádio. Em suma, o Arsenal será o primeiro clube da primeira divisão a receber torcedores nos jogos. Por fim, a partida está prevista para a próxima quinta-feira (03), onde o The Gunners enfrentará o Rapid de Viena pela Europa League no Estádio Emirates às 17h (Horário de Brasília).

NA MIRA DO ARSENAL, AOUAR DESCARTA DEIXAR O LYON

Ocupando a 14ª colocação da Premier League com 13 pontos, o Arsenal busca reforços para a temporada atual. Cogitado para integrar o plantel, Houssem Aouar, atualmente no Lyon, entrou na mira dos dirigentes do clube inglês, além de PSG e Juventus. Entretanto, após ofertar 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 247 milhões na cotação atual), o meio-campista não aceitou a proposta do The Gunners.

Apesar do clube francês ter dito ser difícil de segurar o jovem jogador de 22 anos, o atleta definiu sua permanência no time por mais um ano. De acordo com o portal RMC Sports,  atleta e dirigentes tiveram uma reunião no último sábado (03) e chegaram ao acordo. Ademais, segundo o site alemão Transfermarkt, Auoar, que foi destaque na última Liga dos Campeões, está avaliado em mais de 49 milhões de dólares.

https://twitter.com/futebol_pais/status/1333146193434718208?s=20

UNITED, CHELSEA E TOTTENHAM BRIGAM POR BEN WHITE

Após excelente desempenho na última temporada atuando pelo Leeds por empréstimo e sendo campeão da Championship, o zagueiro Ben White entrou na mira de grandes clubes europeus. Segundo a Sky Sports, o jogador, que atualmente defende o Brighton, despertou interesse de Manchester United, Chelsea e Tottenham. O técnico Marcelo Bielsa tentou contratar o atleta na última janela, mas os valores atrapalharam as negociações.

Por outro lado, o United tenta a contratação por possuir deficiência no sistema defensivo, além de buscar uma dupla para Harry Maguire. O Chelsea, por sua vez, contratou Thiago Silva, mas sabe que o brasileiro está na reta final da carreira e precisa de um segundo nome. Em continuidade, o Tottenham perdeu recentemente Vertonghen e sofre com as lesões de Alderweireld. Todavia, apesar dos interesses, o Brighton também entrará na briga.

ARSENAL ESTUDA CONTRATAR MEIA DO NORWICH

Os dirigentes do Arsenal estão sondando jogadores para a próxima janela de transferência e o nome da vez é o de Emi Buendia, meia-campista do Norwich. Com apenas 23 anos, o atleta é uma das revelações apesar da decepcionante campanha do time no inglês. Mesmo com o interesse de Arteta em adquirir um jogador criativo e que explore as opções, os Gunners possuem um orçamento limitado.

Na temporada atual, o Arsenal marcou um gol por partida. Contudo, o atleta é apenas um dos vários jogadores que interessam os Gunners na próxima janela de transferência. De acordo com fontes liga ao meia, Emi foca em ser promovido à elite do futebol inglês, mas não descarta novas ofertas. Ademais, nenhuma abordagem foi feita para o argentino.

LAMPARD RASGA ELOGIOS A TERRY

Ídolos e companheiros no Chelsea, Frank Lampard e John Terry fizeram história no clube inglês. Em recente entrevista, o comandante opinou sobre a possível trajetória de seu ex-companheiro no comando técnico do Derby County. Ao rasgar elogios, Frank disse não saber dos interesses do colega, mas afirmou que Terry será “um treinador fantástico”.

Atualmente no Aston Villa como assistente técnico, Terry chegou ao clube inglês em 2017. Devido a seu desempenho na comissão técnica, o ex-jogador foi cotado para assumir o Derby County após demissão de Phillip Cocu. Por sua vez, seria a primeira vez de Terry oficialmente como treinador. Porém, nenhuma proposta foi feita.

ARTETA PEDE MUDANÇA NO PROTOCOLO DE SUBSTITUIÇÕES

Lances envolvendo choque de cabeça são normais e preocupantes no futebol e com isso, o técnico Mikel Arteta sugeriu mudança de protocolo em casos como esse. Após lance envolvendo David Luiz e Raul Jimenéz, que teve de ser operado por conta de uma fratura no crânio, o comandante do Arsenal pediu substituições temporárias após choques de cabeça. No episódio em questão, o zagueiro brasileiro continuou jogando com um corte na testa e só foi substituído no intervalo.

Segundo Arteta, o Arsenal seguiu todos os protocolos de atendimento ao atleta e não foi irresponsável em insistir com a permanência de David em campo. Ademais, na coletiva de imprensa antes do jogo da Liga Europa contra o Rapid de Viena, o treinador defendeu que: “Talvez seja um momento para pensarmos em dar a essas pessoas um pouco mais de tempo de recuperação e usar uma substituição temporária, por exemplo”.

WILSHERE SE INDIGNA POR AFASTAMENTO DE ÖZIL

Afastado por opção do Arsenal, Mesut Özil, um dos principais jogadores da Seleção da Alemanha, foi defendido por seu ex-companheiro, Jack Wilshere. Segundo o meia inglês, o alemão tornaria o plantel mais alinhado e ajudaria o clube no momento atual. Indignado, o atleta explicou que Özil pode auxiliar Aubameyang e Lacazette e que a postura do clube diante do alemão “é uma vergonha”.

Por motivos desconhecidos, o atleta não foi inscrito em nenhuma competição da temporada e ficará sem atuar até a próxima janela, já que possui vínculo com o Arsenal até junho de 2021. Atualmente, a equipe ocupa a 14ª colocação com apenas 13 pontos somados.

MUDANÇAS NAS TRANSFERÊNCIAS PÓS-BREXIT

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA), a Premier League e English Football League, divulgaram nesta terça-feira (01), comunicado sobre as alterações que a saída do Reino Unido da União Europeia irá gerar nas transferências de jogadores. De acordo com o informativo, os clubes não podem contratar jogadores estrangeiros com idade inferior a 18 anos. Outra mudança importante é que os clubes podem trazer até três atletas de fora do país com menos de 21 anos a partir da janela de transferência de janeiro. Contudo, o limite em diante será de seis jogadores por temporada.

A transferência vai ser avaliada através da participação de cada jogador em sua seleção ou em competições internacionais. Essa avaliação vai dar à Premier League a garantia que os melhores jogadores terão a oportunidade de jogar na competição. Ademais, o plano pós-Brexti entra em vigor a partir do dia 01 de janeiro de 2021.

EX-TOTTENHAM CRITICA POSTURA DE AUBAMEYANG

O desempenho abaixo do esperado de Pierre-Emerick Aubameyang vem dando o que falar nas manchetes dos jornais europeus. Em recente entrevista dada ao programa TalkSport, Darren Bent afirmou que o gabonês parou de jogar após assinar novo contrato com o clube por mais três temporadas. De acordo com o atacante, Aubameyang deixou de se dedicar ao máximo pelo clube.

“Quando você olha para as performances de Aubameyang antes de assinar o contrato, ele estava correndo atrás de tudo, estava se esforçando, dava carrinhos. As pessoas realmente não falavam sobre sua criatividade porque ele estava fazendo muito. Ele estava indo além, então as pessoas esperavam que isso continuasse”, disparou o jogador.

Foto destaque: Reprodução/Reuters

BetWarrior

Iara Alencar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

Artigos Relacionados

Topo