Premier League nunca foi conquistada por um treinador inglês

A Premier League é considerada uma das ligas de futebol mais disputadas do mundo. Mas, desde a sua fundação com uma nova formula comercial implementada na temporada 1992-93, nunca um treinador inglês conseguiu conquistar a competição. Dessa maneira, são mais de 28 anos nesse novo formato de disputa, sem nenhum nativo do torneio inglês alcançar esse feito histórico. Veja os treinadores estrangeiros que estão predominando em número de títulos na competição.

TREINADORES QUE CONQUISTARAM A PREMIER LEAGUE

ALEX FERGUSON

Sir Alex Ferguson comandou o Manchester United por incríveis 27 anos. Nesse período de 1986 até 2013, o treinador escocês conquistou 38 títulos, se tornando o treinador com mais jogos à frente dos Reds Devils. Ademais, vale destacar que dentre todas essas conquistas estão incluídos 13 triunfos da Premier League. Sendo assim, Alex Ferguson se torna o treinador com mais títulos na história da competição.

https://twitter.com/premierleague/status/1270379123802849282

JOSÉ MOURINHO

O português José Mourinho atualmente comanda o Tottenham. Entretanto, sua passagem vitoriosa pela Inglaterra foi sendo treinador de outro clube inglês. Mourinho treinou o  entre 2004 a 2007, e, assim, conquistou três titulos da Premier League. Desse modo, ele se torna o segundo técnico com mais títulos do torneio.

ARSÈNE WENGER

Arsène Wenger é um treinador francês, que, assim como Alex Fersugon, permaneceu em um clube por muito tempo. Wenger comandou o Arsenal de 1996 até 2018, ou seja por inacreditáveis 22 anos. Dessa maneira, na beira do campo o técnico conquistou três vezes a Premier League.

PEP GUARDIOLA

O espanhol Pep Guardiola assumiu o Manchester City em 2016, após quatro anos treinando o time do Barcelona, onde conquistou muitos títulos e evoluiu a forma de jogar futebol com o famoso Tiki-Taka. Desse modo, eram muitas as expectativas em cima do treinador que, com muita competência, conseguiu de certa forma acalmar as criticas. Guardiola conquistou a Premier League por duas vezes de forma consecutiva, sendo nas temporadas 2017-18 e 2018-19.

https://www.instagram.com/p/BxX41eUngO3/?igshid=xdbrig7o844h

CARLO ANCELOTTI

O italiano Carlo Ancelotti, na temporada atual, comanda a equipe do Everton. Mas, o treinador conquistou a Premier League à frente de outro clube. Na temporada 2009-10, o Chelsea se sagrou campeão da competição com Ancelotti comandando os The Blues na beira do campo.

DEMAIS TREINADORES COM UM TITULO

Roberto Mancini é um treinador italiano, que, atualmente, comanda a Seleção Italiana. Sendo assim, ele conquistou a Premier League na temporada 2011-12, quando foi técnico do Manchester City.

Claudio Ranieri é um treinador italiano, que atualmente comanda o Sampdoria. O comandante conquistou a Premier League de forma histórica. Ele treinou aquele modesto time do Leicester City na temporada 2015-16.

Antonio Conte é mais dos treinadores italianos que já conquistaram o Campeonato Inglês. Atualmente, ele é comandante da Internazionale. Contudo, na temporada 2016-17, o treinador foi campeão da Premier League à frente do Chelsea.

Kenny Dalglish, o já aposentado treinador escocês conquistou a Premier League na temporada 1994-95. Dessa forma, na ocasião, levou a taça comandando o modesto time do Blackburn Rovers.

Por fim, Manuel Pellegrini é o único técnico sul-americano que já conquistou a Premier League. O chileno conseguiu conquistar este feito na temporada 2013-14, comandando o Manchester City.

Foto destaque: Reprodução/ABC.NET

Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Artigos Relacionados