Premier League esquenta na reta final com North London Derby

- Chelsea e Tottenham duelam no domingo de Páscoa e rodada tem ainda briga direta pelo Z-3

A semana é santa, mas os confrontos do futebol inglês estão longe de alcançar tal patamar. O sábado e o domingo reservam para o amante do campeonato bretão duelos alucinantes, como o North London Derby, válido pela disputa do G-4. Falando nisso, o Liverpool busca seguir a boa fase mesmo com a derrota recente para o Manchester United e enfrenta o Crystal Palace, que tenta fugir do Z-3. Na parte de baixo da tabela, West Ham e Southampton fazem o duelo dos desesperados, podendo trocar posições e redefinir a zona de rebaixamento. Briga no topo, briga no meio, embaixo… A Páscoa promete. Confira os confrontos da 32ª rodada!

PREMIER LEAGUE – 32ª RODADA

31/03 – SÁBADO

Crystal Palace x Liverpool – 8h30

Foto: premierleague.com

O Liverpool vem de vitória por goleada na última rodada e procura confirmar a vaga para a Champions League na próxima temporada. A concorrência, no entanto, é grande. Para não dar sopa ao azar, os Reds têm que ganhar nesse fim de semana do Crystal Palace, que briga para não cair. Os Eagles também venceram no seu último duelo do campeonato inglês, mas a distância para o Z-3 é de apenas dois pontos, somando 30, na 16ª posição. Já o Liverpool é atualmente o terceiro colocado, com 63 pontos, mas um jogo a mais que o Tottenham, quarto lugar com dois pontos de diferença. Veja o histórico do confronto.

Brighton x Leicester – 11h

Apesar de ter três times entre eles na tabela, Brighton e Leicester não estão lá tão longes um do outro. Seis pontos separam os donos da casa, na 12ª posição, dos Foxes, que ocupam o oitavo lugar e somam 40 pontos. Uma vitória dos mandantes diminuiria ainda mais essa diferença e daria um fôlego maior em relação à zona de rebaixamento, que está os mesmos seis pontos de distância. Na última rodada, vitória do Leicester por 4 a 1 sobre o lanterna West Bromwich e derrota do Brighton por 2 a 0 contra o Everton. No primeiro turno, dentro do King Power Stadium, vitória dos Foxes por 2 a 0. Um novo triunfo pode tornar possível o sonho de disputar uma liga europeia na próxima temporada. Veja o histórico do confronto.

 Manchester United x Swansea – 11h

Foto: premierleague.com

Os Red Devils sabem que uma derrota nessa rodada ainda não dá o título ao rival Manchester City, mas a preocupação de José Mourinho e seus comandados certamente é outra. Após uma bela vitória sobre o Liverpool há duas semanas, o United ficou mais próximo de garantir sua presença na Champions League 2018-19 e voltar a disputar a competição. Com 65 pontos na vice-liderança e um jogo a menos que o próprio Liverpool, a equipe precisa manter a boa fase para carimbar a classificação até o fim do campeonato. O adversário da vez é o Swansea, que apresenta mais baixos do que altos na Premier League e por isso está na 14ª posição, com 31 pontos. Os galeses empataram fora de casa com o Huddersfield na última rodada e perderam uma boa chance de afastar o perigo do Z-3. Dessa vez, os Swans precisam de uma apresentação muito melhor do que os 4 a 0 do primeiro turno entre os dois times. Veja o histórico do confronto.

Newcastle x Huddersfield – 11h

Com um ponto de distância na tabela, Newcastle e Huddersfield buscam subir na tabela e deixar o Z-3 de vez para trás. Os Magpies têm um jogo a menos, tendo jogado a última vez no dia 10 de março, na vitória por 3 a 0 sobre o Southampton. O Huddersfield vem de três jogos sem vitória, o que justifica a queda de uma posição na tabela nas últimas rodadas. Em 15º, uma vitória fora de casa deixa os Terriers à frente dos mandantes, mas ainda com uma partida a mais. Entretanto, um empate ou uma derrota e uma combinação de resultados pode levar os visitantes para a zona de rebaixamento já nos próximos compromissos. Veja o histórico do confronto.

Watford x Bournemouth – 11h

De rosto colado na classificação e no meio da tabela, sem saber se briga pela vaga na Liga Europa, na fuga do Z-3 ou por nenhum dos dois, Watford e Bournemouth fazem a partida com menor tensão envolvida da rodada. Os visitantes estão em décimo lugar, um acima dos mandantes. Os mesmos 36 pontos em 31 jogos para a equipe os deixam em uma colocação neutra: muito distante (12 pontos) do G-6 para sonhar com uma competição europeia e longe o suficiente (oito pontos) para que a zona de rebaixamento não seja lá mais tão assustadora, principalmente pelo número de times abaixo. No primeiro turno, melhor para o Watford: 2 a 0 fora de casa. Porém, nas últimas rodadas o Bournemouth tem sofrido menos que o adversário. Os Hornets vêm de duas derrotas – 3 a 0 contra o Arsenal e 5 a 0 contra o Liverpool –, enquanto os Cherries venceram os lanternas na 31ª rodada. Veja o histórico do confronto.

West Bromwich x Burnley – 11h

O West Brom está impossível! Impossível de perder, impossível de escapar do rebaixamento, impossível de ter fé em uma reviravolta… O lanterna perdeu nada mais que sete partidas consecutivas e tem um aproveitamento de apenas 21,5% na competição. Em 31 jogos, apenas três vitórias e 11 empates, o que os deixa com 20 pontos em 20º lugar, sete pontos atrás do Stoke, vice-lanterna. Com mais 21 pontos em jogo, as chances matemáticas ainda existem, mas com a moral lá embaixo, é pouco provável que os Baggies evitem o descenso. O Burnley espera jogar mais uma pá de terra esse fim de semana e, quem sabe, colar de vez no Arsenal e na zona de classificação para a Liga Europa, consequentemente. Na sétima posição, os 43 pontos – cinco a menos que os Gunners – são graças à boa campanha no primeiro turno. Nos 11 jogos do segundo turno, apenas duas vitórias, justamente nas duas últimas rodadas. Com a boa fase voltando, o sonho de uma classificação para os Clarets está mais aceso do que nunca. Veja o histórico do confronto.

West Ham x Southampton – 11h

A briga é direta pelo Z-3. O Southampton está atualmente encabeçando a zona da degola, na 18ª posição, com 28 pontos. O West Ham está uma posição acima, com dois pontos a mais. Ambos vêm de derrota na Premier League: os mandantes perderam de 3 a 0 para o Burnley dentro de casa, enquanto o Southampton visitou o Newcastle e perdeu pelo mesmo placar. Entretanto, os Saints dividem atenção ainda com a FA Cup. A equipe venceu o Wigan por 2 a 0 na última fase e passou para a semifinal, onde enfrenta o Chelsea no próximo dia 22. No primeiro turno, melhor para os Southampton: dentro de casa, vitória por 3 a 2. Dessa vez, uma nova vitória os tira da zona de rebaixamento e empurra o West Ham para o poço. Certamente, um dos jogos mais emocionantes da 32ª rodada. Veja o histórico do confronto.

Everton x Manchester City – 13h30

Foto: premierleague.com

O City ainda não será campeão nesse fim de semana. Mas uma vitória os deixa a um passo do título – e a próxima rodada é, nada mais, nada menos, contra o Manchester United. Mas, um passo de cada vez, como gosta Pep Guardiola. O adversário da vez foi um dos poucos que conseguiram a proeza de tirar pontos dos Citizens na atual temporada. O Everton, no primeiro turno, segurou o empate por 1 a 1 em pleno Etihad Stadium, com gols de Wayne Rooney e Kyle Walker, além de uma expulsão para cada lado. Embalados por dois triunfos consecutivos, os Toffees bem que gostariam de surpreender o líder absoluto e, mais do que isso, não deixar morrer a possibilidade, mesmo que remota, de se classificar para a Liga Europa. Com 40 pontos na nona posição, é pouco provável que dê tempo de alcançar o Arsenal, sexto colocado com oito pontos na frente. Mas nada é impossível e espera-se uma boa partida para fechar os duelos do sábado. Veja o histórico do confronto.

01/04 – DOMINGO

Arsenal x Stoke – 9h30

Foto: premierleague.com

Foram necessárias três derrotas seguidas, mas, enfim, parece que o Arsenal acordou. Talvez um pouco tarde, pois agora a presença das equipes que sonham com a Liga Europa joga a pressão para os Gunners. Mas para afastar qualquer fantasma e acalmar a situação, um duelo que tem tudo para ser tranquilo. O Stoke não tem sido das maiores ameaças na competição – não à toa, ocupa a vice-lanterna já há cinco rodadas, mesmo com uma partida a mais que seus adversários na briga pela fuga do Z-3. Acontece que a disputa para sair da zona da degola é tão equilibrada que uma vitória faria os Potters encostar novamente na 17ª posição e, quem sabe, animar para o restante da competição. A missão é complicada, mas a equipe surpreendeu no primeiro turno ao vencer o Arsenal por 1 a 0. Por que não esperar um milagre em pleno domingo de Páscoa? Veja o histórico do confronto.

Chelsea x Tottenham – 12h

Foto: premierleague.com

Londres certamente irá parar no fim de semana. Isso porque, no North London Derby, está em jogo muito mais que os três pontos: entra na disputa a vaga para a Champions League da próxima temporada. Hoje, o Tottenham tem vantagem na tabela. Em quarto lugar com 61 pontos, os Spurs estão cinco pontos à frente do rival. Uma vitória dá ainda mais tranquilidade para a equipe de Mauricio Pochettino – e muita dor de cabeça para a de Antonio Conte. Por outro lado, uma vitória dos Blues, que jogam com o apoio da torcida, coloca fogo novamente na parte de cima da classificação – já que o City decidiu mesmo vencer a Premier League com muitas rodadas de antecedência e tudo indica que isso irá se concretizar nas próximas semanas. Mais um tempero: no primeiro turno, fora de casa, o Chelsea bateu o Tottenham por 2 a 1, logo na segunda rodada do campeonato inglês. Vem nova vitória ou vem o troco dos Spurs? Veja o histórico do confronto.

Guilherme Guidetti

Sobre Guilherme Guidetti

Guilherme Guidetti já escreveu 57 posts nesse site..

Guilherme Guidetti, paulista, nascido em São Caetano do Sul no dia 17 de fevereiro de 1994, mas residente de Santo André desde os primeiros dias de vida. A paixão por futebol vem da família, enquanto o gosto por escrever foi herdado do pai, caminhoneiro. Habilidoso com a canhota – exclusivamente segura a caneta na mão –, realiza diariamente o sonho de ficar perto do esporte através do jornalismo. De apresentador de programa de rádio a assessor de imprensa, sua ainda curta carreira na profissão já foi o suficiente para saber que faz aquilo que mais ama – e o faz com a mesma paixão com que joga bola com os amigos.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Guidetti
Guilherme Guidetti
Guilherme Guidetti, paulista, nascido em São Caetano do Sul no dia 17 de fevereiro de 1994, mas residente de Santo André desde os primeiros dias de vida. A paixão por futebol vem da família, enquanto o gosto por escrever foi herdado do pai, caminhoneiro. Habilidoso com a canhota – exclusivamente segura a caneta na mão –, realiza diariamente o sonho de ficar perto do esporte através do jornalismo. De apresentador de programa de rádio a assessor de imprensa, sua ainda curta carreira na profissão já foi o suficiente para saber que faz aquilo que mais ama – e o faz com a mesma paixão com que joga bola com os amigos.

    Artigos Relacionados

    Topo