Premier League divulga resultados das premiações individuais da temporada; Kevin De Bruyne eleito melhor jogador (Foto: Reprodução/Getty Images)

A temporada 2019/20 da Premier League está definitivamente encerrada. A entidade divulgou os vencedores das premiações individuais de melhor jogador do campeonato, melhor técnico, gol mais bonito e melhor jogador jovem. Os prêmios levaram em consideração votos de torcedores, especialistas e os capitães dos 20 clubes que disputaram a competição.

Líder em assistências da Premier League, com 20 passes para gol, Kevin De Bruyne foi eleito o melhor jogador da temporada. Além de servir os companheiros, o belga anotou 13 gols no campeonato. Assim, o meia superou a concorrência de Alexander-Arnold, Jordan Henderson, Sadio Mané, Danny Ings, Nick Pope e Jamie Vardy.

Responsável por levar o Liverpool ao seu 1° título da era Premier League, Jürgen Klopp levou o prêmio de melhor técnico. O treinador alemão tirou os Reds de uma fila de 30 anos sem vencer a elite do futebol inglês. Dessa maneira, ele superou Frank Lampard, Brendan Rodgers e Chris Wilder na briga pela premiação.

Único jogador a estar presente nos indicados a melhor jogador da temporada e melhor jogador jovem, Trent Alexander-Arnold foi eleito a revelação do campeonato. O lateral inglês foi o 2° colocado na tabela de assistências, com 13 passes para gol. Além disso, marcou por quatro vezes durante a competição nacional.

Por fim, o gol do sul-coreano Son, foi eleito o mais bonito da temporada. O tento foi o 3° anotado na vitória de 5 x 0 do Tottenham, diante do Burnley, pela 16ª rodada da Premier League. Na ocasião, o camisa 7 arrancou do próprio campo de defesa e deixou boa parte dos adversários para trás na velocidade.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados