Premier League divulga os indicados às premiações da temporada (Foto: Reprodução/Sky Sports)

Duas semanas depois do final da temporada 2019/20 da Premier League, a entidade divulgou a lista de indicados às premiações do ano. Campeão, o Liverpool tem a maioria dos selecionados ao prêmio de melhor jogador da temporada. Por outro lado, o Manchester United tem três atletas presentes na lista de jogador jovem. Confira as categorias e os indicados:

MELHOR JOGADOR DA PREMIER LEAGUE 2019/20

Três jogadores do campeão Liverpool estão entre os sete indicados: Trent Alexander-Arnold, Jordan Henderson e Sadio Mané.

O jovem lateral inglês foi o vice-líder em assistências na temporada do Campeonato Inglês, com 13 passes para gol. Já o capitão dos Reds foi eleito pela imprensa inglesa como o melhor jogador da temporada, e agora aparece na lista final da Premier League. Por último, o senegalês esteve presente em 35 dos 38 jogos da equipe de Anfield na competição, marcando 18 gols.

Considerado por muitos como o melhor jogador da temporada no futebol inglês, Kevin De Bruyne foi o único Citizen a ser indicado ao prêmio. O camisa 17 foi o líder em assistências, servindo os companheiros em 20 oportunidades. Além disso, o belga marcou 13 gols.

Apesar do 11° lugar alcançado pelo Southampton na temporada, o atacante Danny Ings também aparece entre os finalistas. O atacante que tem passagem pelo Liverpool marcou 22 gols no campeonato, ficando empatado com Aubameyang, do Arsenal, no 2° lugar na tabela de artilheiros.

Brigando com Ederson até a última rodada pela Luva de Ouro, o goleiro do Burnley, Nick Pope, garantiu aos Clarets 15 jogos sem sofrer gols, além de fazer 120 defesas durante toda a edição 2019/20 da Premier League. Assim, ele é o único arqueiro entre os finalistas desta categoria.

Jogador mais velho a alcançar a artilharia da Premier League, com 33 anos, Jamie Vardy marcou 23 vezes no campeonato e por pouco não conseguiu levar os Foxes à UEFA Champions League da próxima temporada. Apesar do insucesso na busca pela vaga, o atleta inglês está entre os melhores da temporada, segundo a liga inglesa.

https://twitter.com/premierleague/status/1291678105946423296

JOGADOR JOVEM DA TEMPORADA

O domínio dessa categoria é do Manchester United. O trio de ataque dos Red Devils composto por Anthony Martial, Marcus Rashford e Mason Greenwood encabeça a lista. Foram 17 gols para o camisa 10, enquanto o francês balançou as redes em outras 17 oportunidades e Greenwood em outras 10.

O Chelsea é o segundo time com mais jogadores indicados, com Mason Mount e Christian Pulisic entre os finalistas. O jovem meia inglês tem a confiança do técnico Frank Lampard desde a temporada passada, quando estiveram juntos no Derby County. Já o estadunidense marcou nove gols e deu quatro assistências no campeonato.

Único atleta a aparecer nas listas de melhor jogador e melhor jogador jovem, Alexander-Arnold marcou quatro gols no campeonato, além das 13 assistências. O inglês se destacou pela precisão nos passes e cruzamentos.

Capitão e principal jogador do Aston Villa com 24 anos, Jack Grealish foi um dos grandes responsáveis por ajudar os Villans a permanecerem na elite. Dessa forma, foram oito gols e seis assistências para ele no campeonato.

Emprestado pelo Manchester United ao Sheffield, Dean Henderson fez com que os Blades terminassem o campeonato com a 4ª melhor defesa. Dessa maneira, foram 39 gols sofridos pela equipe em 38 jogos. Assim, o goleiro garantiu 13 clean sheets e 97 defesas.

MELHOR TREINADOR

Técnico responsável por levar o Liverpool ao seu primeiro título na era Premier League, Jürgen Klopp encabeça a lista dos indicados. Dessa forma, o treinador alemão tirou os Reds de uma fila de 30 anos sem conquistar a 1ª Divisão Inglesa.

Em seu primeiro ano na Premier League, Frank Lampard levou o Chelsea ao 4° lugar na tabela de classificação. Assim, garantiu vaga para os Blues na próxima edição da UEFA Champions League.

Entre os três primeiros do campeonato durante boa parte da temporada, o Leicester não conseguiu garantir vaga na Liga dos Campeões. Entretanto, o baixo rendimento após a parada não impediu que Brendan Rodgers aparecesse na lista dos melhores técnicos.

Com desempenho extremamente acima do esperado, Chris Wilder levou o Sheffield United ao 9° lugar na classificação final. Sem grandes reforços, a expectativa era que os Blades lutassem contra o rebaixamento. Contudo, a equipe lutou por uma vaga na Liga Europa até as últimas rodadas.

GOL MAIS BONITO DA PREMIER LEAGUE 2019/20

Por último, a Premier League divulgou os oito indicados ao prêmio de gol mais bonito da temporada. Destaque para Kevin De Bruyne, que aparece por duas vezes. Os tentos do belga marcados contra o Newcastle, em novembro, e Norwich, em julho, estão entre os nove gols finalistas.

Foto Destaque: Reprodução/Sky Sports

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados