Liverpool vai recer taça da Premier League (Foto: Getty Images)

O executivo-chefe da Premier League, Richard Masters, sugeriu que o Liverpool receberá uma cerimônia de entrega do troféu do Campeonato Inglês, apesar dos torcedores não poderem assistir dentro dos estádios de futebol na Inglaterra.

O Liverpool exige um máximo de seis pontos nos oito jogos restantes para ser campeão pela primeira vez desde 1990, e a temporada atual deve ser retomada no próximo mês. Assim, os clubes da Premier League realizaram testes de coronavírus no fim de semana e esperam sediar sessões de treinamento em grupo na terça-feira (19).

No entanto, permanecem as preocupações com as medidas de distanciamento social e o efeito que as partidas terão sobre a disseminação do coronavírus. Contudo, os dirigentes da competição estão determinados a recompensar os vencedores da Premier League com uma cerimônia.

 ”Se possível, sim. Gostaríamos de ter uma apresentação de troféu para dar aos jogadores e equipe o momento em que eles trabalharam tanto. Nós tentaríamos fazê-lo, a menos que não fosse possível por questões de segurança.

Jogos atrasados

Masters também abordou os planos para o jogo de Arsenal e Manchester City e o confronto do Aston Villa com o Sheffield United, que será disputado rapidamente após o término da temporada. Assim, todos os quatro clubes têm jogos a menos, portanto, nivelar o número de partidas disputadas poderia, em teoria, permitir que a classificação final fosse decidida com um modelo de pontos por jogo. O CEO da Premier League acrescentou.

“Eu não acho que funcionará dessa maneira, mas é uma ocorrência relativamente normal, nesta fase da temporada, que há várias partidas que precisam ser disputadas. Mas acho que é uma boa ideia priorizar os jogos a serem jogados primeiro, relativamente cedo no cronograma”.

Volta da Premier League

Os dirigentes que comandam a Premier League pretendem retomar as atividades no futebol inglês no próximo mês. Ainda falta a definição da data está entre 12 e 19.

Foto Destaque: Getty Images

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados