Premier League aprova substituições por concussão (Foto: Reprodução/Getty Images)

A Premier League aprovou nesta quinta-feira (17) um novo protocolo de substituições. Assim, além das três mudanças permitidas para cada equipe por jogo, os clubes poderão fazer mais duas por casos de concussão. A regra entrará em vigor a partir de janeiro, caso tenha aprovação da IFAB. Além disso, ao invés de contarem com sete opções no banco de reservas, os técnicos poderão levar nove atletas como suplentes.

O novo protocolo passou a ser discutido após o choque entre David Luiz e Raúl Jiménez na partida entre Arsenal e Wolverhampton, pela Premier League. Na ocasião, o jogador mexicano caiu desacordado no gramado e teve fratura no osso da face. Dessa forma, os clubes se mobilizaram para que uma mudança na regra fosse feita para segurança dos jogadores.

Apesar de subir o número de mudanças para cinco por equipe em janeiro, a liga adotará o protocolo a partir da próxima rodada do torneio, que ocorre no final de semana. Contudo, os times só poderão promover três mexidas, ainda de acordo com a regra antiga.

Como forma de evitar abuso das equipes em relação ao protocolo, a liga também decidiu que quando um time mudar um atleta por conta de concussão, o rival terá direito a fazer uma substituição.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados