Premier League: apenas um teste positivo para Covid-19

- Liga testou ao todo 1.213 jogadores e membros de comissões técnicas
Premier League - Teste Covid-19

A Premier League já tem data definida para retornar no próximo dia 17. Com isso, a fim de garantir a saúde dos atletas, exames foram realizados nessa semana. Primordialmente, 1.213 jogadores e membros das comissões técnicas foram testados. Como resultado, apenas um único caso positivo foi registrado para Covid-19. Em síntese, todos os participantes da competição continuarão sendo submetidos a dois exames semanais para evitar o risco de contágio. O anúncio foi feito pelos próprios organizadores nesta quarta-feira (10).

“A Premier League pode confirmar que, na segunda-feira, 8 de junho, e terça-feira, 9 de junho, 1.213 jogadores e membros das comissões técnicas dos clubes foram testados para Covid-19. De todas essas pessoas, apenas uma testou positivo”, informou a entidade em um comunicado, sem revelar a identidade ou o clube da pessoa que foi infectada.

PREMIER LEAGUE

Premier League, maior competição nacional de clubes do mundo, anunciou seu retorno a partir do dia 17 de junho. Igualmente a Bundesliga, o Campeonato Inglês seguirá os passos do Alemão, que voltou à ativa no dia 16 de maio. Em síntese, a liga alemã não teve problemas até o momento e parece não ter causado efeito negativo em relação ao combate à pandemia do novo coronavírus.

Liverpool lidera o campeonato isoladamente com 82 pontos. Em 2º lugar, o Manchester City com 57 pontos, sem perspectivas de conquistar o título. Ademais, Leisceter e Chelsea completam o G4 com 57  e 53 pontos, respectivamente. Assim, na próxima quarta-feira (17), às 14h, Aston Villa e Sheffield United se enfrentam em jogo atrasado pela 28ª rodada .

CORONAVÍRUS

De acordo com o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS), o número de mortes suspeitas e confirmadas de coronavírus no Reino Unido passou de 50.000. Assim, a matéria publicada nesta terça-feira (9) até 29 de maio, a agência registrou 50.107 casos, nos quais a Covid-19 é considerada causa provável, ou certa da morte nos atestados de óbito. Contudo, esses dados são superiores aos das autoridades de saúde britânicas, que contabilizam somente os falecimentos de pessoas que deram positivo no teste do novo coronavírus: 40.883 dados contabilizados até dia 9.

Foto destaque: Twitter/DailyMirror

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Abreu
Thiago Abreu
Jornalismo Esportivo é um sonho desde criança. O esporte ele me emociona de uma maneira, onde apenas o Jornalismo, pode me tornar um ser humano melhor em todos os aspectos. A paixão natural, pelo conhecimento, pela escrita, pela gravação, pela conversa, é algo que impulsiona esse sonho. Criador do canal Mesa de Bar YouTube.com/c/MesaDeBarOficial, realizamos vídeos dos mais diversos assuntos. Formado em Gestão de TI e cursando atualmente o 5º semestre de Jornalismo, tenho objetivo de me tornar comentarista e/ou apresentador de programas esportivos. Muito comunicativo, principalmente em público, gosto de expor minhas opiniões e sempre tenho a curiosidade pelo conhecimento.
http://YouTube.com/c/MesaDeBarOficial

Artigos Relacionados

Topo