Premier League deve ser encerrada até 30 de junho

- Clubes tem reunião marcada para solucionar o calendário inglês
Premier League Covid-19 (Getty Images)

Os clubes da Premier League discutirão a opção de estabelecer um prazo de 30 de junho para a temporada 2019/20 ter seu encerramento em uma reunião nesta sexta-feira (17).

Nem todos os clubes se envolveram em discussões informais nesta fase, mas, com uma retomada esperada de maio para a temporada, os proprietários dos clubes estão procurando maneiras de evitar situações contratuais potencialmente difíceis. Como resultado, os contratos atuais de vários jogadores expiram em 30 de junho. Como resultado, estão entre eles o meio-campista do Chelsea, Willian e o zagueiro do Tottenham, Jan Vertonghen.

PRÓXIMO ANO

Além disso, o Liverpool deve mudar os fabricantes de camisas da New Balance para a Nike. Enquanto isso, Watford e Newcastle também estão mudando os fornecedores de kits. A Fifa, está ciente do problema e está procurando alternativas, como prorrogações de contratos. Isso com a temporada atualmente suspensa indefinidamente por causa da pandemia de coronavírus.

No entanto, legalmente, os jogadores não podem ser forçados a contratá-los, aumentando a possibilidade de os clubes perderem partes importantes de seu elenco antes da conclusão da campanha. Isso levou a um crescente número de opiniões de que, independentemente do estado da Premier League naquele momento, 30 de junho deveria ser o dia final. Tal medida também traria mais clareza à temporada 2020-21.

PREMIER LEAGUE COM 22 CLUBES?

A definição de um prazo para esta temporada está repleta de problemas, principalmente em torno de rebaixamento e promoção. Uma ideia que está sendo levada adiante novamente é promover os atuais dois melhores da Championship, Leeds e West Brom. Assim, não rebaixar ninguém da 1ª Divisão e participar de uma competição de 22 equipes, o que aumentaria o número de jogos de TV.

UEFA

Essas são todas as questões que serão debatidas pelos executivos da Premier League na sexta-feira, embora uma decisão definitiva pareça improvável, uma vez que a Uefa pediu às ligas que lhes dêem tempo para retornar com suas próprias propostas para terminar a temporada na Europa, algo que eles esperam fazer o mais tardar em meados de maio.

Foto Destaque: Getty Images

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.Obs: 3 x 0 não é goleada
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo