Grandes londrinos e clássico entre Liverpool e City marcam 8ª rodada da Premier League

Neste domingão (7) de eleições por todo o Brasil, acontece o complemento da 8ª rodada da Premier League. O grande destaque fica por conta do clássico entre Liverpool e Manchester City, mas antes terá ótimas atrações, o Fulham recebe o Arsenal, e o Southampton encara o embalado Chelsea.

Confira as principais informações do campeonato inglês:

PREMIER LEAGUE – 8ª RODADA

Fulham x Arsenal – 8h

Logo pela manhã, na hora do café acontece o primeiro jogo da rodada. Os Cottagers vem de seguidos tropeços na Premier League, a última vitória já faz mais de um mês, contra o Burley no dia 26 de agosto por 4 x 2, jogando sobre seus domínios. De lá pra cá, foram quatro partidas, dois empates, contra Bighton e Watford, e duas derrotas, a primeira contra o City jogando no Etihad Stadium por 3 x 0, e na rodada anterior, visitando o Everton e perdendo pelo mesmo placar.

Com esses resultados, a equipe ocupa a 17ª colocação com cinco pontos, a apenas três do primeiro na zona de rebaixamento, o Newcastle. Precisando conquistar a sua segunda vitória na competição, para não ter riscos de novamente disputar a segunda divisão.

https://twitter.com/fulhamfc/status/1047793112192634880?s=21

Já fazem 14 partidas na Premier League, que os Whites não conseguem sair sem levar gol de equipes londrinas jogando em casa, a última foi em Outubro de 2011, quando goleou o QPR por 6 x 0. E nesta temporada, juntamente com o Brighton, tomou gols em todas as partidas do inglês.
Mas contam com o seu artilheiro Aleksandar Mitrovic, que marcou nove gols nos últimos 10 jogos jogando no Crave Cottage.

Já os Gunners vem numa crescente no campeonato, com cinco vitórias seguidas desde a derrota no clássico londrino para o Chelsea. Com a vitória na Liga Europa no meio da semana, diante do Qarabag por 3 x 0, somou oito vitórias seguidas contando todas as competições.

Com a boa fase, a equipe subiu na tabela, hoje ocupa a 5ª colocação com 15 pontos, a apenas quatro dos lideres City e Liverpool, caso vença e as equipes empatem o compromisso que tem nesta rodada, e o Arsenal vença, a diferença pode cair para dois pontos.
Na última rodada, venceram o Watford, que vem bem na competição, por 2 x 0, no Emirates Stadium.

Para esta rodada, a equipe londrina conta com alguns desfalques por lesão: Peter Cech (Coxa), Koscielny (tornozelo), Mavropanos (Distensão dos Adutores), Jenkinson (Tornozelo), Maitland-Niles (Muscular na coxa), mas a única que é bem sentida é a do zagueiro e capitão dos Gunners.

https://twitter.com/arsenal/status/1047536595916791808?s=21

A equipe de Unai Emery, venceu apenas uma vez em derbis londrinos nas últimas oito partidas, que jogou fora de casa, foi diante do Crystal Palace, em dezembro de 2017. Porém venceu seus dois últimos jogos de Premier League, no Craven Cottage, e está é sua primeira visita desde 2013.
Os Gunners levam larga vantagem no histórico de confrontos, com 37 vitórias, oito derrotas, e dez empates, em 55 jogos.

Southampton x Chelsea – 10h15

Os Saints não estão de bem com a vitória nas rodadas passadas, a última veio conta o Crystal Palace, por 2 x 0, jogando em Londres. Após, empatou com o Brighton por 2 x 2, e perdeu para Liverpool (3 x 0) e Wolves (2 x 0), acumulando três partidas sem vencer. Porém na última terça (2), eliminaram o Everton nos pênaltis, após empatar por 1 x 1 no tempo normal, na Copa da Liga Inglesa.

https://twitter.com/southamptonfc/status/1048232391687503872?s=21

Contudo, brigam pelas últimas colocações no torneio, ocupando a 16ª posição, com 5 pontos, uma vitória seria fundamental escalado desta zona de perigo, seria a segunda na competição.
Nas últimas 13 partidas disputadas em um domingo, o Southampton venceu apenas uma vez, o Everton por 4 x 1, em Novembro do ano passado, foram outros sete empates e cinco derrotas. E contra os “seis grandes” não vencem há 25 partidas, desde a temporada 2015-16, qual venceu Liverpool, City e Tottenham, consecutivamente, foram sete empates e 18 derrotas.

Com Sarri no comando, os Blues estão fazendo excelente campanha nesta edição da Premier League. Em sete partidas até aqui, ainda não foram derrotados, com cinco vitórias e dois empates, incluindo o da última rodada, ao ficar igualado por um gol diante do Liverpool, fora de casa.

O grande destaque continua sendo o belga Éder Hazard, que é o artilheiro da competição com seis gols marcados. No meio da semana, pela Liga Europa, venceram o Videoton FC, pelo placar mínimo.
Sarri contará com todos os seus principais jogadores para o duelo, tendo como desfalque apenas o meia holandês Van Ginkel, que se recupera de uma cirurgia no joelho.

https://twitter.com/chelseafc/status/1047806513836949504?s=21

O treinador inclusive, pode chegar a uma marca interessante, caso não perca esta partida irá igualar Luís Felipe Scolari, John Lyall, Peter Taylor e José Mourinho que se mantiveram invictos nas primeiras oito partidas de Premier League, o treinador com mais jogos é Frank Clark com 11 partidas de invencibilidade.

Olivier Giroud que provavelmente começará a partida no banco de reservas, marcou em seus últimos quatro jogos diante do Southampton, com cinco gols, e caso seja utilizado, chegará a marca de 200º jogos pelo inglês, sendo o 17º francês a chegar a esta conquista.

Uma curiosidade, é que dos últimos 10 jogos entre as equipes, quem saiu à frente do placar, venceu apenas uma vez. Na última partida, os Saints abriram uma vantagem de dois gols, mas cedeu a virada.
Na história do duelo, as equipes se enfrentaram em 102 oportunidades, com o Chelsea levando a melhor com 44 vitórias, 30 derrotas e 28 empates.

Liverpool x Manchester City – 12h30

Este é a principal atração da rodada, as duas equipes são candidatos ao título inglês.
O City, é o líder da competição, ao lado do próprio Liverpool com 19 pontos. Com invencibilidade no torneio, em sete partidas foram seis vitórias e apenas um empate, com o Wolves fora de casa, no dia 25 de agosto, por 1 x 1.

Na última rodada, os citizens venceram o Brighton, no Etihad Stadium, por 2 x 0. No meio de semana também jogando em casa, pela Liga dos Campeões, venceu com dificuldades o Hoffenheim, por 2 x 1.
Para esta rodada, a equipe de Manchester conta com alguns desfalques por lesão: Bravo (Tendão de Aquiles), Mangala (joelho), Sandler (joelho), Mendy (pé) e De Bruyne (joelho).

O atacante Sérgio Aguero tem 148 gols na Premier League, e pode ser o nono jogador a chegar a marca se 150 gols na competição, porém em nove partidas que jogou no Anfield, com o City e pelo Atlético de Madrid, o jogador não marcou nenhum gol.
Em 2018, a equipe de Guardiola perdeu três vezes para o Liverpool, contando Premier League e Champions League, caso perca este duelo, será a terceira vez que perde quatro partidas seguidas para um mesmo clube, em outras oportunidades, foram contra Grimsby Town, em 1936 e o Tottenham, 1993.

Os Reds, tem campanha parecida com os citizens, são 19 pontos, sendo um empate com o Chelsea, na rodada passada.
No meio da semana a equipe de Klopp acabou derrotada na Liga dos campeões, para o Napoli, na Itália por 1 x 0, foi a primeira derrota da equipe na temporada contando apenas jogos oficiais.

Para esta partida são dois desfalques, Oxlade-Chamberlain que devido à uma ruptura no ligamento cruzado, provavelmente perderá o restante da temporada e Lallana que está em fase final de recuperação após uma distensão dos adutores, mas há poucas chances do meia figurar no banco de reservas.

https://twitter.com/lfc/status/1048276709026553856?s=21

Faz 17 jogos que o Liverpool não perde para o City jogando no Anfield, a uma derrota foi em maio de 2003, por 2 x 1, pelo campeonato inglês, de lá pra cá foram 12 vitórias e cinco empates, e não perde em casa na competição há 24 partidas, sendo 13 delas contra os “seis grandes”, a última derrota foi para o Manchester United, por 1 x 0 em janeiro de 2016.

No passado, as equipes se enfrentaram 180 vezes, com o Liverpool tendo larga vantagem, com 89 vitórias, 46 empates e 45 derrotas.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados