prefeito

Em suma, nos últimos dias, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil tem trocado farpas com um do patrocinadores do time. O político, que já foi presidente do clube, voltou a proibir público nos estádios, além de ter pedido alguns documentos a mais para a construção do novo estádio do Galo.

Decerto, as acusações de obstrução da obra foi feita por um dos patrocinadores do time, que também garantiu que Kalil está com ciúmes do bom momento que o time vive. Sem citar nomes, Alexandre Guimarães, disparou contra o prefeito:

“O sucesso do Atlético tem incomodado pessoas na prefeitura. Basta ver as exigências das contrapartidas absurdas e extremamente onerosas para a construção da Arena MRV”.

Portanto, o prefeito, que nunca poupou resposta, fez questão de devolver a provocação. Kalil disse que conversou com “quem realmente manda” no projeto, citando o nome de Rubens Menin, outro patrocinador da equipe:

“A respeito da documentação da Arena MRV, das exigências, quero dizer novamente que quem manda (Rubens Menin) esteve aqui na prefeitura, 10 ou 12 dias atrás, e recebeu da prefeitura a seguinte resposta de que já está sendo olhado na Políticas Sociais”.

Em suma, o prefeito garantiu que não há nada fora do normal com as novas exigências para o estádio. Por outro lado, a volta dos públicos terá que ser revista. Hoje, o secretário de saúde da cidade disse que, para a Libertadores, no fim de setembro, a decisão pode ser revista. Decerto, o Galo enfrentará o Palmeiras, no dia 22 de setembro.

Foto destaque: Reprodução/Facebook

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!