Precisamos falar sobre o Renato

- O treinador do Grêmio tem conquistado cada vez mais os torcedores e a mídia

Que o Renato Gaúcho foi um jogador de expressão e muitos títulos, não se discute. O ex-camisa 7 tem muita história em clubes como Fluminense, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e até mesmo com a seleção brasileira, mas hoje, ele se destaca como treinador do tricolor gaúcho.

De volta ao Grêmio em 2016, o técnico construiu um elenco forte e conciso, após a passagem de Róger Machado, atual treinador do Palmeiras. Desde então já conquistou a América e o coração tricolor dos torcedores gremistas.

Em 2016, veio a conquista da Copa do Brasil eliminando gigantes como Palmeiras, Cruzeiro, e vencendo sobre o Atlético Mineiro.

Em 2017 finalmente a Libertadores, que levou os Gaúchos à disputa do Mundial contra o poderoso Real Madrid. Para os que acharam que o clube de Renato Gaúcho iria passar vergonha, se enganaram. Apesar de não voltar para casa com o título, o Grêmio fez um excelente jogo contra os espanhóis, perdendo apenas por um gol de falta marcado por ninguém menos que Cristiano Ronaldo. 2017 também foi o ano das previsões de Renato Portaluppi, mas isso podemos deixar para lá…

(Reprodução/Desimpedidos)

O ano de 2018 nem começou direito e o Grêmio já está em uma ótima fase. Já conseguiu conquistar a Recopa e o título do Campeonato Gaúcho. Além disso, vem bem em todas as competições que está competindo, mostrando quem é sim o verdadeiro imortal. Na última rodada do campeonato brasileiro, goleou por 5×1 o time do Santos que tem um dos goleiros mais bem conceituados do Brasil.

Mas esse texto não é sobre o Grêmio, e sim sobre seu treinador. Afinal, qual é o segredo de Renato Gaúcho? Suas entrevistas sinceras? Seus ótimos números? Ter sido um camisa 7 incontestável? O criador da bike do CR7?

A confiança. O Imortal não conseguiria montar um time tão poderosos com pelo menos quatro atletas que poderão ser convocados para seleção brasileira se não fosse o comando de Renato. Ele conseguiu fazer com que os jogadores ganhassem confiança no seu trabalho e os fez jogar. Além disso, a torcida admira Renato Gaúcho pelo jogador que foi, e pelo respeito que tem.

Valéria Contado

Sobre Valéria Contado

Valéria Contado já escreveu 165 posts nesse site..

Eu sou a Val Contado, finalmente jornalista (uhul!), apaixonada por futebol há 24 anos, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

BetWarrior


Valéria Contado
Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, finalmente jornalista (uhul!), apaixonada por futebol há 24 anos, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

    Artigos Relacionados

    Topo