No Morumbi, o São Paulo recebe o Avaí pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o tricolor perdeu para o Cruzeiro e viu sua crise aumentar ainda mais. Já o time catarinense recebeu o Vitória e ficou no 0x0.

A expectativa é de casa cheia, fator considerado essencial por Rogério Ceni e seus companheiros para afastar de vez a desconfiança do time. Vindo de três eliminações seguidas e apenas com o Campeonato Brasileiro até o final do ano, o São Paulo busca voltar a jogar bem. Criticado pela mídia e por alguns torcedores por não evoluir a equipe e não corrigir as falhas, Rogério Ceni se apega aos números para explicar a atual situação.

Segundo o ídolo tricolor, sua equipe mantém um nível aceitável durante o jogo e consegue, na maioria das vezes, dominar a equipe adversária, com números superiores em posse de bola, principalmente. Porém, o treinador parece esquecer que o futebol não é feito apenas de estatísticas.

Já o Avaí, vice campeão catarinense, aposta no nervosismo do seu adversário para sair do Morumbi com um resultado positivo. Claudinei conta com a experiência de Marquinhos e a velocidade nos contra-ataques para surpreender. O jogo está marcado para às 20 horas.

Quem vence?

Pedro Cunacia da Rocha
Paulista, da cidade de São Paulo, estudante de Jornalismo e apaixonado por futebol. Vivencio este esporte quase o tempo todo. Adoro escrever e comentar sobre isso. Colunista do portal Futebol na Veia, espero que você, meu leitor, goste e se encante cada vez mais pelo futebol.

Artigos Relacionados