Pouso Alegre x Paraná como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Pela 1ª fase da Copa do Brasil, o Pouso Alegre venceu o Paraná por 2 x 0, no Manduzão. Em uma classificação histórica, o Pousão enfrenta o Coritiba na próxima fase. Com gols de Eberê e Denner, o Dragão do Mandu faz história em sua primeira participação na competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE POUSO ALEGRE X PARANÁ

1º TEMPO: POUSO ALEGRE DOMINA E ABRE O PLACAR

Precisando da vitória, o Pouso Alegre iniciou tomando as iniciativas da partida. Assim sendo, Eberê desviou e na sobra Iago bateu, mas a bola desviou na zaga, com menos de um minuto de jogo. Após isso, o Pousão seguiu pressionando, enquanto o Paraná ficou na retaguarda. Em seguida, Foguinho arriscou fora da área e obrigou Murillo a fazer a defesa.

Iago cruzou na dose certa para Denner, que cabeceou no canto direito, mas a bola carimbou a trave do Paraná. Todavia, o Tricolor da Vila conseguiu chegar na área aos 25′, porém Cairo fez defesa tranquila. No minuto seguinte, após bola alçada na área, Eberê subiu e cabeceou para o fundo da rede. Após o gol, o Pouso Alegre seguiu pressionando e incomodando o setor defensivo adversário.

Na reta final do 1º tempo, o Pouso Alegre teve duas chances com Eberê, mas não obteve êxito. Em suma, o Pousão dominou de ponto a ponta e deu trabalho ao setor defensivo paranaense e para Murillo, que foi bastante acionado, enquanto Cairo pouco trabalhou. Com isso, a 1ª etapa encerrou com a vitória parcial da equipe da casa.

2º TEMPO: DENNER CARIMBA VITÓRIA DO POUSÃO

Atrás no placar, o Paraná tentou reagir no início e partiu para cima. Porém, o Pouso Alegre jogou um balde de água fria aos 07′, após contra-ataque rápido, a bola sobrou na entrada da área para Denner, que bateu forte no canto de Murrillo e ampliou para o Pousão. Após o segundo gol, o jogo ficou equilibrado e movimentado, com as equipes buscando trabalhar as jogadas pelo corredor lateral. 

Sobretudo, o Paraná conseguiu se soltar, mas não obteve êxito em suas tratativas e parou no setor defensivo. Por outro lado, o Pouso Alegre recuou, porém chegou com bastante perigo à área adversária. Em suma, o 2º tempo foi equilibrado e movimentando, Pousão soube administrar e conquistou uma classificação histórica em sua primeira participação na Copa do Brasil.

POUSO ALEGRE X PARANÁ – E AGORA?

Com a classificação, o Pouso Alegre recebe o Coritiba, na 2ª fase da Copa do Brasil. No estadual, o Pousão visita a Patrocinense, às 16h (horário de Brasília), no domingo (6). Em contrapartida, o Paraná agora se prepara para a Série D 2022. Em suma, o Tricolor da Vila encerra a sua participação no Paranaense no próximo domingo (6), às 16h (horário de Brasília), diante do Rio Branco.

Foto destaque: Reprodução/Chiarini Jr/Roma Com Mkt

Francisco Diogo

Francisco Diogo

Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.